segunda-feira, 21 de junho de 2010

Guarda Municipal de Curitiba prende homens oferecendo drogas a adolescentes



Guarda Municipal prende homens oferecendo drogas a adolescentes
Três homens e seis adolescentes foram detidos na praça Abílio de Abreu, ao lado do Jardim Botânico


A Guarda Municipal de Curitiba prendeu três homens e apreendeu seis adolescentes na madrugada de domingo (20). A operação foi desencadeada após uma solicitação de moradores por perturbação de sossego, na praça Abílio de Abreu, próximo ao Velódromo ao lado do Jardim Botânico. Cinco viaturas da Guarda Municipal foram até o local, por volta da 1 hora de domingo.

"Nossas equipes desconfiaram da atitude de tanta gente reunida lá naquela hora da madrugada e fizeram revistas em todos", afirmou o inspetor Claudio Augusto de Oliveira, da Guarda Municipal. No carro de um dos homens foram encontradas drogas, provavelmente maconha. Somente exames da Polícia Científica podem comprovar o tipo da substância.

Os documentos do veículo também estavam irregulares. Na conversa com os guardas, os adolescentes confirmaram que os homens ofereceram drogas e bebidas. A Guarda Municipal realizou o flagrante e chamou a Fundação de Ação Social (FAS) e o Conselho Tutelar para acompanhar os adolescentes, que tinham entre 12 e 17 anos.

Entre os jovens estavam um menino e cinco meninas. Todos foram encaminhados para o Ciac-Sul, anexo ao 8.º Distrito Policial no Portão. Os homens ficaram presos e existe a possibilidade de serem indiciados por posse de substância ilícita e aliciamento de menores. Os adolescentes foram ouvidos e encaminhados para abrigos pela FAS e pelo Conselho Tutelar.

A ação da Guarda foi feita pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) junto com viaturas da Regional Cajuru.
Comente

Um comentário:

Anônimo disse...

tambem sou guarda na bahia, fico contente em ver um grupamento tao organizado.

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...