Guarda Municipal de João Pessoa faz desfile comemorativo no Alto do Mateus


Guarda Municipal faz desfile
comemorativo no Alto do Mateus

18h32 21/06/2010
foto

A superintendência da Guarda Municipal de João Pessoa realizou na tarde desta segunda-feira (21) um desfile cívico no bairro Alto do Mateus. A programação faz parte do cronograma de atividades em comemoração aos 20 anos da corporação. O desfile, que aconteceu na rua José Gomes de Abreu, contou com a participação de alunos e das Bandas Marciais das Escolas Municipais Augusto dos Anjos e Severino Patrício. Além de 50 homens da Guarda Municipal, a Prefeitura foi representada pelas equipes da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

"O desfile é uma forma de interagir ainda mais com a comunidade. Hoje, estamos demonstrando para o público um pouco do que é a Guarda Municipal, com algumas motos, viaturas e vans. Contamos também com a participação da STTrans, que desfila com alguns de seus equipamentos", disse capitão Anderson, secretário adjunto da Guarda Municipal.

A comunidade acompanhou o desfile comemorativo. Uma dessas pessoas foi o aposentado Ivan Marinho, que estava com o neto de seis anos. "Acho muito bonito o desfile cívico, pelo o que ele representa para um país. Por isto, fiz questão de trazer meu neto e mostrar para ele a Guarda Municipal e a STTrans, homens que trabalham para a ordem da nossa cidade", disse o aposentado.

A programação em comemoração aos 20 anos da Guarda se encerra no dia 29 de junho, quinta-feira, com um evento no Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital. José Bernardino, superintendente da corporação, disse que a programação tem início às 9h, com apresentações de bandas marciais. "Teremos ainda a apresentação da Banda 5 de agosto e a premiação do guarda do ano, condecoração que realizamos pelo segundo ano consecutivo. O anúncio será feito no local", disse o superintendente. O evento vai contar com a presença do prefeito Luciano Agra.

José Bernardino fez um balanço sobre as conquistas que a corporação teve na atual administração municipal. Dentre elas, a compra de motos e viaturas; novo fardamento; realização de vários cursos de capacitação (primeiro socorros, rapel, defesa pessoal, combate a incêndio e noções de direito); treinamentos em outros estados; participação em evento internacional; visitas técnicas para conhecer o funcionamento da guarda em outros estados; compra de equipamentos de segurança eletrônica e a implantação do gabinete de gestão integrada municipal (GGIM).

"Foram muitas e importantes conquistas nos últimos anos na valorização do servidor, que bem capacitado desempenha melhor suas funções. E a superintendência vai continuar trabalhando ainda mais pela corporação", destacou o superintendente. A Guarda Municipal de João Pessoa é formada por 600 homens, que tem entre suas missões proteger o patrimônio municipal e garantir a ordem em eventos públicos.

Programação de encerramento:

Quinta-feira - 29/06

A partir das 9h – Ponto de Cem Réis

. Culto ecumênico

. Fala do prefeito Luciano Agra e do superintendente da GM José Bernardino

. Homenagem ao Guarda do Ano

. Apresentação de bandas marciais

. Apresentação da Banda 5 de agosto


Fonte : Prefeitura Municipal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZETA AVANÇA E SE DESTACA NO SERIDÓ .

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS PELA PM EM JARDIM DO SERIDÓ