quarta-feira, 16 de junho de 2010

Guarda Municipal do Natal recebe Comenda de Mérito de Valorização da Vida da Senad



Guarda Municipal do Natal recebe Comenda de Mérito de Valorização da Vida da Senad


O comando geral da Guarda Municipal do Natal (GMN) recebeu na noite dessa segunda-feira (14) a Comenda de Mérito de Valorização da Vida pelos trabalhos gerados pelo projeto Semente Cidadã. A condecoração é concedida pela Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Senad), ligada à Presidência da República, para as entidades que se destacam na tarefa de prevenção e enfrentamento ao consumo de drogas por criança e adolescentes.

O evento iniciou com um vídeo, onde foram mostradas imagens do trabalho social realizado pela equipe técnica da Guarda Municipal do Natal responsável pela concepção do Semente Cidadã. Após, o coral de crianças da Legião da Boa Vontade (LBV) entoou canções de valorização da vida e combate a violência e ao consumo de drogas lícitas e ilícitas.

A menção honrosa foi entregue ao comandante geral da Guarda Municipal, Edivan Bezerra Costa, pelo presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes do Rio Grande do Norte (Conen-RN), Magnus Barreto. O comandante da GMN agradeceu o reconhecimento da ação comunitária desenvolvida pela Guarda Municipal e dignificou a dedicação de cada agente na difícil tarefa de buscar a construção de uma sociedade justa e cidadã para todos.

“Essa Comenda é muito mais de nossos guardas municipais do que de qualquer outro. É fruto da dedicação e ousadia desses agentes que valorizam nossa corporação”, assegurou o comandante.

A solenidade foi encerrada com uma palestra ministrada pelo Juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, José Dantas de Paiva. O tema abordado foi a Juventude na Prevenção do Uso de Drogas.

A cerimônia contou com a presença do Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Cristovam Praxedes, Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sérgio Leocádio, Coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Margarida Brandão, e os representantes da Câmara Municipal do Natal, Hermano Morais, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), João Dantas Pereira, subcomandantes da GMN, Izaac José Duarte e Franklin Paulino, além de técnicos no assunto, policiais militares do Proerd e guardas municipais.

Semente Cidadã

O Projeto trata-se de uma ação comunitária administrada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e tem como agente propagador o corpo técnico da Guarda Municipal do Natal lotado na Base II de Soledade. O objetivo primordial do Plano é a promoção da paz social e integração comunitária, alcançadas através de práticas esportivas, culturais e educacionais.

Atualmente se encontram matriculadas em atividades lúdicas e psicosocias cerca de 200 crianças e jovens na faixa etária de 10 a 16 anos. Eles são instruídos pelos guardas municipais que realizam todas as terças-feiras e quintas-feiras, nos turnos matutino e vespertino, diversas atividades. A operação ainda conta com a participação de 70 adultos da comunidade, que são assistidos periodicamente com as aulas de alongamento e ginástica

Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...