terça-feira, 29 de junho de 2010

Guardas municipais de Aracajú estão sem porte legal de armas.





Polícia
Guardas municipais não têm porte legal de armas

Sem documento legal, guardas municipais trabalham desarmados
Fredson Navarro e Flávio Antunes, de Aracaju

Como um ato de protesto, boa parte dos guardas municipais de Aracaju, estão sem usar armas durante o expediente. A mobilização que é liderada pelo Sindicato dos Guardas Municipais, afirma que a prefeitura de Aracaju não está cumprindo com alguns requisitos para o cumprimento da lei que autoriza o porte legal de armas. Desta forma, os guardas podem ser presos por porte ilegal.

“Não vamos fazer o uso do revólver calibre 38 porque não estamos com as carteiras atualizadas do curso que nos autorize a ter posse da arma, ou seja, sem a carteira de nada vale o curso, consequentemente ficamos sem porte. Para um guarda portar uma arma de fogo é necessário cumprir alguns requisitos legais como fazer um curso e ter o funcionamento da corregedoria e ouvidoria dos Guardas Municipais”, explica Ney Lúcio, presidente dos Guardas Municipais.

Flávio Antunes / SN1

Ainda de acordo com Ney Lúcio, o curso foi realizado em setembro do ano passado, mas até o momento os guardas não receberam os certificados e não têm autorização legal para porta um revólver calibre 38, sem falar na criação da corregedoria e ouvidoria que apesar de terem sido ciradas ainda não foram ativadas, ou seja, nomeadas pelo prefeito Edvaldo Nogueria.

"A Guarda Municipal de Aracaju conta com 320 integrantes, a metade trabalha desde abril sem armas”, garante Ney Lúcio.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...