Homens da Guarda Municipal de Maceió - AL serão capacitados para atuarem com PM



Homens da Guarda Municipal serão capacitados para atuarem com PM

Eles terão aulas sobre mediação de conflito, noções de direitos humanos, entre outras atividades coordenadas pelo Centro de Gerenciamento de Crises

Assessoria
A partir das 9 horas desta terça-feira (1º), na sede da Secretaria de Defesa Social, 48 homens da Guarda Municipal serão capacitados no curso de segurança comunitária. Serão quatro dias de treinamento (1º, 2, 7 e 8 de junho), onde os guardas irão ter aulas sobre mediação de conflito, noções de direitos humanos, teorias sociais, elaboração de projetos e atuação no policiamento comunitário, ministradas pelo Núcleo de Polícia Comunitária do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas.

A ação faz parte da Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Maceió e o Governo de Alagoas, visando desenvolver ações integradas em Segurança Pública na cidade de Maceió, por meio de uma atuação conjunta da Guarda Municipal com a PM no policiamento comunitário. Após o curso, os guardas iniciam o estágio prático, efetivando assim a parceira.

Para o secretário municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro, o curso é de extrema importância, pois dará uma visão mais ampla sobre a filosofia e a metodologia do que é a polícia comunitária para os guardas municipais.

Fonte:Gazeta web.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS PELA PM EM JARDIM DO SERIDÓ

*BASTO* É VITIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA MADRUGADA DESTA QUINTA FEIRA EM JARDIM DO SERIDÓ.GUARDAS MUNICIPAIS O ENCONTRAM AGONIZANDO.POLICIA MILITAR AGE RAPIDO E CAPTURA O ACUSADO.