quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mais guardas municipais e combate ao crack esquentam política em Jundiaí


Mais guardas municipais e combate ao crack esquentam política em Jundiaí
Segurança pública é tema central no debate deste ano eleitoral, com projetos na Câmara para criação de cargos e convênio para atendimentos de viciados
anuncie!

Agência BOM DIA

José Arnaldo de Oliveira
Agência BOM DIA

A segurança pública (incluindo saúde) mostrou ser um dos temas no debate político deste ano.

Na Câmara, projetos de criação de cargos na prefeitura e convênio para atendimentos de viciados geraram debates calorosos sobre a ampliação da Guarda Municipal e a epidemia do crack.

A ampliação de guardas ao dobro do número atual é defendida por candidatos a deputado de oposição, como Durval Orlato (PT) e da base de apoio, como Val Freitas (PTB).

Outro vereador, Júlio de Oliveira (PSDB), contemporiza. “É preciso ver o tempo certo para cada medida no orçamento”.

E o presidente da casa, José Galvão Campos, o Tico (PSDB) lembra que contratou empresa privada para liberar guardas para outras ações.

Crack

Os depoimentos foram intensos também sobre a epidemia de crack, na aprovação do convênio do governo com o CEAD (Centro Especializado em Dependentes de Álcool e Drogas).

O valor dobrou sobre 2007, para R$ 1,29 milhão, prevendo 3,7 mil atendimentos anuais.

“O álcool é grave, mas no caso do crack será preciso mais políticas públicas”, diz a presidente Selma Fabri, lembrando que não faz internações (o tema mais abordado na tribuna pelos vereadores).

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...