sexta-feira, 9 de julho de 2010

Comando da GMN vai enviar agentes para treinamento no GAT da GMB



Comando da GMN vai enviar agentes para treinamento no GAT da GMB


O Comando Geral da Guarda Municipal do Natal (GMN) vai enviar 15 agentes do grupamento Ronda Ostensiva Municipal (Romu) a cidade de Bélem-PA, onde vão realizar um curso de aperfeiçoamento em Ações Táticas de Choque. O treinamento vai ser ministrado pelo Grupamento de Ações Táticas da Guarda Municipal daquele município no período de 19 a 31 de julho. O curso tem carga horária de 100h e busca compor na GMN um pelotão técnico especial voltado para ações de controle de distúrbios urbanos.

Os guardas municipais capacitados vão atuar na corporação como técnicos multiplicadores de conhecimentos e devem se apresentarem aptos nos procedimentos de imobilização tática com tonfa, defesa pessoal, estratégias urbanas de patrulhamento, controle de distúrbios, entrada tática, uso progressivo da força, técnicas e tecnologias menos que letais, abordagem técnica e ações de choque.

Segundo o comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, o treinamento vai trazer para corporação uma reciclagem dos procedimentos de segurança adotados nesses 19 anos da Guarda Municipal do Natal, além de formular novos conceitos e estratégias que devem possibilitar maior eficiência nas missões cumpridas cotidianamente.

“Nossos guardas vão receber um treinamento especial com uma das guardas municipais mais bem preparadas do país e essa medida vai se refletir na qualidade e resposta do nosso trabalho junto à sociedade que servimos”, garantiu o comandante Edivan.

Reunião

O Chefe do Grupamento Romu, Isaac Cruz Nascimento, realizou na manhã dessa quinta-feira (08) uma reunião com alguns agentes do serviço operacional da GMN. A pauta tratou da seleção dos guardas aptos a serem enviados para capacitação na cidade de Belém-PA. No encontro ficou acertado que o pelotão vai passar por uma bateria de 5 dias de atividades voltadas a avaliação desse contingente, para após serem escolhidos os que se encontrarem em melhor forma.

De acordo com chefe de grupamento Isaac Nascimento, as atividades de análise preliminar dos agentes vão iniciar neste sábado (10) ás 7h no largo do Estádio Machadão (Ponto Zero). De lá, o grupamento deve iniciar deslocamento para efetivação dos procedimentos de condicionamento e instrução.

“Nosso guarda deve se apresentar devidamente equipado com coturno, calça e camiseta azul-marinho e lembrar de portar todos os itens relacionados no nosso check-list de instrução”, comunicou o CGA Isaac.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...