quarta-feira, 7 de julho de 2010

Prefeito João Castelo entrega novas viaturas à Guarda Municipal de São Luís


João Castelo entrega novas viaturas à Guarda Municipal de São Luís


O prefeito João Castelo entregou, ontem, à secretaria municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) quatro novas viaturas operacionais que serão utilizadas em ações do Grupamento de Patrimônio e Operações da Guarda Municipal (GMSL), do Corpo de Salva-vidas e da Defesa Civil. A solenidade de entrega ocorreu no Palácio La Ravardière.

Após fazer a entrega das chaves das viaturas, João Castelo disse que o aparelhamento da Guarda Municipal faz parte da política de valorização da instituição e da melhoria da qualidade dos serviços essenciais prestados à população. "Estamos investindo no aprimoramento da Guarda para proporcionar mais segurança e qualidade de vida a todos", afirmou. Na solenidade em que comemorou o 21º aniversário da Guarda Municipal, a instituição recebeu duas blazers, total flex, modelo advantage, tipo utilitário/perua com teto inteiriço, ligando o compartimento dos passageiros ao de bagagens, e com cela - camburão.

As viaturas serão utilizadas em ações de patrulhamento nos Terminais de Integração da Praia Grande, Cohama, Cohab, São Cristóvão e Distrito Industrial. Foram entregues, também, duas rangers, tipo pick up 4x4, cabine dupla e movidas a diesel. Uma delas será utilizada pela Defesa Civil Municipal para atender às solicitações de vistorias técnicas e chamadas de emergências, prevenções de ocorrências, realocações de famílias da área de risco para local seguro, levantamentos, mapeamentos e cadastramentos de famílias em situação de risco natural ou antropogênico. Já a outra ranger será utilizada pelo Corpo de Salva-Vidas da Guarda Municipal para o transporte de embarcação por meio de reboque, traslado de torres de observação e placas de sinalização do posto para a orla marítima e vice-versa, transferências de vítimas, nos casos de pequenos traumas, ou de afogamento na ausência de ambulância, e para o patrulhamento motorizado nas praias do Olho D'Água e da Ponta d´Areia.

Todas as viaturas são na cor branca, quatro portas, ar-condicionado, direção hidráulica, adesivadas com faixas nas cores da GMSL, logomarca da Semusc e da Prefeitura de São Luís. Elas estão equipadas com rádio-transceptor VHF e FM, giroflex e sinalizador acústico visual.

Segurança Pública - Durante o evento, o secretário municipal de Segurança com Cidadania, Luiz Carlos Magalhães, apresentou, no auditório Reis Perdigão, o painel intitulado "O poder municipal e a Segurança Pública", focado na construção de uma cultura de paz e consequente enfrentamento preventivo do crime, criminalidade e questões conexas.

Luiz Carlos Magalhães destacou o engajamento do poder municipal na estruturação da Guarda. "A Prefeitura, na atual gestão do prefeito João Castelo, tem investido muito na instituição visando ao enfrentamento preventivo do crime e da criminalidade", afirmou o secretário. Marcaram presenças no evento a secretária-adjunta Administrativa Financeira da Semusc, Artemis Cordeiro; a subcomandante da Guarda Municipal, Vilma Costa; o superintendente da Polícia Federal no Maranhão, Fernando Segóvia; o superintendente da Agência Brasileira de Inteligência no Maranhão (Abin), Cleber Ribeiro; o Capitão dos Portos do Maranhão, Nelson Calmon Bahia; além de auxiliares do governo, servidores, guardas municipais e convidados.

Fonte:Infojobs.com.br

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...