GMN realiza instrução de tiro defensivo



GMN realiza instrução de tiro defensivo

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) iniciaram na última sexta-feira (13) o treinamento de aperfeiçoamento em tiro defensivo prático. As instruções estão acontecendo no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e objetiva o cumprimento dos trâmites exigidos pelo Departamento de Polícia Federal do RN para regularização do porte de arma institucional da GMN.

Nesse momento 50 agentes estão sendo capacitados no turno matutino. As instruções envolvem disparos com alvo parado e em movimento. Para esse último, os instrutores utilizam de ambiente cenográfico imitando edificações com ruas e vielas, onde os guardas devem atingir apenas os infratores especificados durante o trajeto. Cada agente deve efetuar 80 disparos com revólver calibre 38, totalizando para essa primeira turma, 4 mil projéteis deflagrados.

Todo o treinamento vem sendo acompanhado pelo subcomandante de Instrução e Material da GMN, Franklyn Paulino, que implantou no local uma equipe do setor bélico da instituição para fornecer todo o material necessário à realização da capacitação.

Segundo o subcomandante Franklyn, esses primeiros 50 agentes devem finalizar o adestramento ainda nessa semana, para após, serem submetidos a uma avaliação prática a ser realizada pela equipe técnica da Polícia Federal.

“Todos os mais de 500 guardas municipais de nossa corporação devem passar por essa capacitação, que vai fornecer maior agilidade na utilização da arma de fogo de forma defensiva”, relatou o subcomandante Franklyn.

Esses agentes já passaram por instruções versando sobre as temáticas de Legislação Penal, Processual e Especial; Uso Progressivo da Força; Emprego de Armamento Letal e Não Letal; e Estatuto da GMN, comportando uma carga horária de 100h.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS PELA PM EM JARDIM DO SERIDÓ

*BASTO* É VITIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA MADRUGADA DESTA QUINTA FEIRA EM JARDIM DO SERIDÓ.GUARDAS MUNICIPAIS O ENCONTRAM AGONIZANDO.POLICIA MILITAR AGE RAPIDO E CAPTURA O ACUSADO.