Guarda Municipal e Polícia Militar iniciam policiamento comunitário


Guarda Municipal e Polícia Militar iniciam policiamento comunitário

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e a Guarda Municipal de Maceió (GMM) iniciaram, na manhã desta quinta-feira (5), a fase experimental de segurança comunitária no Conjunto Cidade Sorriso II, localizado no complexo Benedito Bentes.

A ação faz parte do Plano Maceió Mais Segura e foi implementada a partir do termo de cooperação técnica de segurança firmado entre o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Maceió, que visa ações integradas no policiamento comunitário.

Para atuarem em conjunto com a Polícia Militar, os guardas municipais passaram por várias etapas, desde a seleção, capacitação por meio de diversas oficinas que incluíram aulas teóricas, estágios práticos, até a fase de integração entre os servidores das duas instituições.

Segundo o inspetor da Guarda Municipal de Maceió, Francisco Luis, esta é a ultima fase para que a parceria seja efetivada. “Nos próximos dias, estaremos inaugurando oficialmente o projeto com a presença do prefeito Cícero Almeida, o secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, o comandante da Polícia Militar, Coronel Dalmo Sena e o secretário municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro.



por Secom/Maceió

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS PELA PM EM JARDIM DO SERIDÓ

*BASTO* É VITIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA MADRUGADA DESTA QUINTA FEIRA EM JARDIM DO SERIDÓ.GUARDAS MUNICIPAIS O ENCONTRAM AGONIZANDO.POLICIA MILITAR AGE RAPIDO E CAPTURA O ACUSADO.