Guardas municipais estão sendo capacitados.


Guardas municipais estão sendo capacitados

BARRA MANSA
Foi iniciado ontem, no Salão Nobre do Centro Universitários de Barra Mansa (UBM), o Curso de Formação da Guarda Municipal (GM) com duração de 360 horas. O curso, que será coordenado pela Gestão de Segurança Municipal, vai capacitar os 49 guardas municipais. As aulas serão de segunda-feira a sábado, das 8 às 13 horas, no UBM e no Parque da Cidade, onde funciona a GM. Depois da formação, que vai até o fim de setembro, a GM de Barra Mansa terá em seu quadro um total de cerca de 185 funcionários.
O comandante da GM, Carlos Natanael Geremias, explica que o foco desta formação é o patrulhamento comunitário, trânsito, conhecimento de leis, civismo, instrução de combate à incêndio e particularidades de Barra Mansa. “Esta é uma oportunidade ímpar e espero que os alunos aproveitem bastante. Eles devem assimilar as informações, valorizar o que estão aprendendo, primar pela hierarquia, disciplina e pontualidade. Na fase final do curso eles terão noções sobre o uso de armas não-letais e letais”, comenta Natanael, ao informar que os alunos também terão palestras com oficiais das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros
Segundo o gestor de Segurança, Jefferson Mamede, o curso é importante porque forma novos guardas para atuarem em diversos postos. “É importante a corporação se renovar, pois precisamos de um novo gás. O treinamento será ministrado por guardas da corporação, que depois de terem sido capacitados se tornaram multiplicadores”, diz Mamede, ressaltando que o curso é composto por oficinas básicas que dão aos alunos noções gerais das atividades da guarda e suporte para atuarem em várias funções importantes na sociedade. “Espero que os novos guardas atuem de forma comunitária visando sempre o melhor entrosamento com a população”, conclui.

Fonte: Jornal a Voz da Cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZETA AVANÇA E SE DESTACA NO SERIDÓ .

ASSALTO AO SUPERMERCADO DE RENAN !

GUARDA MUNICIPAL TEM PODER DE POLICIA EM QUALQUER CIDADE !