quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Semdes realiza reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Natal



Semdes realiza reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal
Comandante da GMN, Edivan Bezerra, se fez presente ao lado do titular da Semdes, Sérgio Leocádio, do vice-prefeito do Natal, Paulinho Freire, e do coronel PM Araújo Lima.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes) realizou nesta terça-feira (21) a primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). O encontro contou com a presença do vice-prefeito da cidade, Paulinho Freire, do comandante da Guarda Municipal, do Natal (GMN), Edivan Bezerra Costa, de representantes de órgãos de segurança do Estado, da Câmara Municipal e de associações comerciais. A previsão é de que a partir de agora seja promovida uma reunião mensal do GGI-M.

"Essa data é histórica. Todos sabem que, constitucionalmente, a segurança pública não é uma das obrigações do executivo municipal. Mas, atendendo a orientação da prefeita Micarla de Sousa, nossa Secretaria está cada vez mais empenhada em auxiliar os órgãos responsáveis no combate à criminalidade", frisou o secretário Sérgio Leocádio, titular da Semdes.

A reunião desta terça contou com a presença de representantes da Polícia Federal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

“Natal só tem a ganhar com essa comunhão de todos. A reunião foi bastante proveitosa e tenho certeza que de agora em diante, usando de inteligência e organização, iremos reduzir os índices de violência na nossa capital", falou o coronel Araújo Lima, da Polícia Militar.

O delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal (Drcor/RN) Elton Zanatta disse que foi criado um canal direto entre a sociedade natalense e os órgãos de segurança que atuam em Natal. "Nós teremos a possibilidade de, mensalmente, saber quais são os anseios da população e atender com a maior brevidade possível. Mas é bom lembrar que cada polícia terá de atuar de acordo com a sua competência", ressaltou.

Na primeira reunião, foi discutida a segurança no bairro do Alecrim. "Por esse motivo, convidamos a associação comercial do bairro para apresentar um diagnóstico próprio da situação local. Com a apresentação, debatemos soluções e uma já está bem próximo de ser lançada. Mas isso será dito em breve, talvez ainda na primeira quinzena de outubro", falou Sérgio Leocádio.

O comerciante Derneval Sá, que também é diretor da Federação do Comércio, destacou a forma como a reunião foi conduzida. "Foi uma reunião prática, onde todos tiveram a oportunidade de falar e discutir ações e planos. A Prefeitura de Natal, através da Semdes, está de parabéns pela iniciativa".

GGI-M

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) foi criado por decreto assinado pela prefeita Micarla de Sousa.

O GGI-M é composto pelo secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), o comandante da Guarda Municipal do Natal, o delegado geral da Polícia Civil, o comandante geral da Polícia Militar, o comandante do Corpo de Bombeiro Militar, o delegado geral da Polícia Rodoviária Federal, o delegado geral da Polícia Federal, o presidente da Câmara Municipal, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, um juiz da vara Criminal, um juiz da vara da Infância e da Juventude e ainda representantes do Conselho Tutelar, do Conselho Comunitário de Segurança Pública, da Defensoria Pública e do Ministério Público.


Fonte: Assecom PMN.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...