quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Comando GMN participa de reunião no gabinete civil da prefeitura.



Comandante Geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, participou da reunião

O comandante Geral da Guarda Municipal do Natal (GMN), Edivan Bezerra Costa, participou na manhã da quarta-feira (13) de uma reunião administrativa no Gabinete Civil da Prefeitura do Natal. No momento estiveram presentes o chefe do gabinete civil, Kalazans Bezerra, o titular da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sérgio Leocádio, e representantes do Sindguardas-RN.

No encontro foram discutidas algumas pendências no processo de regularização do porte de arma de fogo da GMN, como também aquisição de novo uniforme e liberação das viaturas locadas pela prefeitura.

Segundo informações concedidas pelo subcomandante de Segurança da GMN, Izaac José Duarte, todos os itens questionados tiveram resposta do poder Executivo. No primeiro deles que trata do reinício do curso de capacitação foi informado que o Exército Brasileiro já autorizou a compra da munição trainee para dar prosseguimento ao curso. A compra do equipamento vai ser realizada sem a necessidade de licitação, já que a única empresa que fornece as munições é a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC).

“A chefia do gabinete civil da prefeitura vai ter uma reunião na próxima segunda-feira (18) com o comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Araújo, para dar encaminhamento ao convênio de aperfeiçoamento dos guardas municipais do Natal”, assegurou o subcomandante Duarte.

Outro ponto confirmado foi à incorporação de mais três psicólogas para conceder maior celeridade ao processo de emissão dos laudos técnicos de portabilidade e uso de arma de fogo por parte dos agentes da GMN. Também foi assegurada na próxima segunda-feira (18) a liberação de quatro viaturas para reforça as ações de patrulhamento. Já no tocante a aquisição de fardamento deve-se abrir edital de licitação para realização da compra.

O titular da Semdes, Sérgio Leocádio, informou ainda que vai viajar essa semana à Brasília com o objetivo de buscar junto ao Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) novos equipamentos para aparelhamento da corporação. Vão ser solicitados pistolas Taser, coletes balísticos, algemas, espargidores de gás pimenta e tonfas.

Segundo o comandante Geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, caso as decisões sejam efetivadas a instituição vai poder trabalhar com maior dignidade e condições estruturais favoráveis.

“É preciso celeridade no processo de regularização do porte de arma, pois esse é um fator fundamental para fornecer condições à realização de um trabalho de qualidade cobrado por todos a GMN”, finalizou o comandante Edivan.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...