segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Guarda Municipal de Itú encontra bomba em prédio público



No último sábado (16), às 21h30, um guarda municipal fazia ronda no almoxarifado da Saúde, localizado na rua Crisólita, 463, no Distrito Industrial de Indaiatuba quando ouviu um ruído estranho. Ele iniciou as buscas e encontrou um objeto semelhante a uma bomba, escondido dentro de uma caixa de força, próximo à recepção.

Imediatamente, o Coade (Centro de Operações, Atendimento e Despacho) da GM foi avisado e acionou a Polícia Militar. A PM chamou o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) que seguiu até o local. Ao chegar, os policiais isolaram todo o quarteirão e durante averiguações confirmaram que se tratava de uma bomba composta por rochão, relógio e detonador.

Ela foi desarmada durante a madrugada e o material recolhido para análise da perícia. O fato foi apresentado na Delegacia Central. De acordo com o comando da Guarda Municipal, um procedimento interno será aberto para averiguar o caso, mas para a conclusão dele será aguardada a investigação da Polícia Civil e o laudo pericial.
Fica proibida a reprodução total ou parcial das reportagens do site sem autorizaçao prévia do editor.



Guarda Municipal prende dois por roubo no Morada do Sol

Depois de roubarem um Astra, preto, placas de Indaiatuba, na esquina das antigas ruas 49 com 12, no Jardim Morada do Sol, dois dos três suspeitos foram presos pela Guarda Municipal. O roubo aconteceu na última sexta-feira (15), por volta das 9h, quando a filha do proprietário de um bar chegava para ajudá-lo e foi rendida pelos homens.

Ainda na sexta de manhã, logo que foi informado, o COI (Centro de Operações e Inteligência) monitorou o trajeto do veículo e passou para as viaturas a localização dele. O carro e um dos rapazes, C.L.S., 26 foram presos na rodovia SP-75, minutos depois do comunicado, no sentido Campinas, depois de passarem reto na curva, que seguia para o Jardim Panorama.

As buscas continuaram com apoio do helicóptero Águia 16 e da Polícia Militar. Às 17h30, na SP-75, sentido Salto, D.N.L., 24 foi preso e confessou que havia participado do crime. Ele também foi reconhecido pela vítima. Os dois foram presos em flagrante por roubo de veículo.

Fica proibida a reprodução total ou parcial das reportagens do site sem autorizaçao prévia do editor.

Jornal Periscópio.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...