Polícia Federal ministra curso de tiro para Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul.

Guarda Municipal teve instrução e aperfeiçoamento para uso de armamento e tiro
2 1
Durante esta terça-feira, 6, os 60 agentes da Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul tiveram instrução e aperfeiçoamento para uso de armamento e tiro. O curso aconteceu nos “stands” de tiro do Clube Tiro, Caça e Pesca e foi ministrado por três instrutores da Policia Federal.

Conforme o coordenador da Guarda, Reginaldo Britto de Campos, as aulas são teóricas e práticas. “Estamos cumprindo o que rege a lei, que prevê um mínimo de 80 horas de treinamento de tiro por ano e ainda estamos absorvendo muitos conhecimentos para nosso trabalho diário”, comentou.

Os integrantes da Guarda Municipal prestam serviços de segurança institucional, segurança de bens e serviços, patrulhamento de ruas e praças, defesa de patrimônio e também fazem atendimentos às chamadas da população. Eles estão recebendo treinamento especial para, em breve, atuar também na fiscalização do trânsito da cidade.

A prefeita Kelly Moraes salientou que “a Guarda presta importantes serviços a comunidade e, portanto, deve sempre estar passando por aperfeiçoamentos”. Ela ressaltou ainda a importância da parceria que foi estabelecida pela administração municipal com a Policia Federal, visando a capacitação dos guardas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS PELA PM EM JARDIM DO SERIDÓ

*BASTO* É VITIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA MADRUGADA DESTA QUINTA FEIRA EM JARDIM DO SERIDÓ.GUARDAS MUNICIPAIS O ENCONTRAM AGONIZANDO.POLICIA MILITAR AGE RAPIDO E CAPTURA O ACUSADO.