sábado, 30 de outubro de 2010

Projeto aumenta efetivo da Guarda Municipal de Charqueada

Projeto aumenta efetivo da Guarda Municipal


O projeto apresentado pelo Executivo aumenta o efetivo da corporação dos atuais 22 para 30 Guardas



Reunida na noite da última terça-feira, 26, a Câmara Municipal de Charqueada realizou a sua 27ª sessão ordinária. O Executivo apresentou o projeto de Lei Complementar nº 56/10 que aumenta vagas e distribui o quantitativo do emprego público em novo anexo, constante do Quadro de Empregos Permanentes da Prefeitura do Município de Charqueada, que tem por objetivo aumentar o efetivo da Guarda Civil Municipal.
O projeto apresentado pelo Executivo cria mais oito vagas para Guardas Civis Municipais aumentando o efetivo da corporação dos atuais 22 para 30 Guardas. A intenção com a criação das vagas é incrementar o atendimento prestado pela Guarda, principalmente nos bairros mais afastados que necessitam de ação mais efetiva.

Analisando o projeto na Tribuna da Câmara durante a sessão da última terça-feira, o Presidente da Casa, Ulisses Hélio Roccia afirmou que não vê problemas na aprovação do projeto. “Até pelo interesse público de incrementar as ações de segurança do Município estou certo de que não haverá entraves para a sua aprovação”, frisou.

Na mesma sessão, o Legislativo apresentou cinco proposituras sendo quatro indicações e um projeto de Decreto Legislativo. A vereadora Maria Stela Assini apresentou a indicação 54/10 solicitando do Executivo a construção de depressão na esquina das ruas Dr. Cesário Motta Filho e João Hellmeister Sobrinho no Jardim Marussig e o Projeto de Decreto Legislativo nº 03/10 que outorga o título de cidadania charqueadense ao Senhor José Maria Paes da Silva.

O vereador Paulo Sérgio Hermann apresentou as indicações 55/10 solicitando reparos na arquibancada coberta do Estádio Municipal “Lázaro Trevisan” bem como o fechamento da parte posterior da referida arquibancada e 56/10 solicitando calçada na área verde existente entre as ruas Barão do Rio Branco, Avenida do Contorno e Joaquim Martinez Romero no Jardim Marussig. O vereador Osvaldo Luis Morelli apresentou a indicação 57/10 solicitando novo local para a deposição de entulhos recolhidos nos bairros do Recreio e Santa Luzia.

Na Ordem do Dia não houve projetos a serem votados sendo que os que estão na Casa ainda passam pela análise das Comissões Legislativas. A próxima sessão da Câmara Municipal de Charqueada acontece no dia 3 de novembro.

A tribuna

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...