sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Projeto social Athitude da Guarda Municipal de Natal solicita doação de material reaproveitável.

Projeto social Athitude da GMN solicita doação de material reaproveitável

Guardas Municipais e alguns alunos na Oficina de Grafite

O projeto social Athitude, desenvolvido pela Guarda Municipal do Natal (GMN), iniciou mais uma etapa do programa solidário de geração de trabalho e renda em consonância com a preservação ambiental. O grupo se encontra arrecadando material reciclável para confecção de diversos objetos, que devem ser negociados em bazar. Toda a renda vai ser revertida no desenvolvimento da ação social.


Nesse momento estão sendo coletadas no setor de Material da GMN, localizado na Avenida Rui Barbosa, Lagoa Nova, doações de garrafas pet, papelão, plásticos, latas e outros materiais reaproveitáveis. Essa medida vem sendo responsável pela manutenção das atividades educacionais de cerca de 50 jovens na faixa etária de 12 a 16 anos, que passam a ter acesso a oficinas de produção de vassouras ecológicas, material de limpeza, além de cursos nas áreas de grafite, karatê, informática e cidadania.

De acordo com a Chefe de Grupo de Ação da GMN e coordenadora do projeto, Kátia Clinéia, a preocupação com a causa ambiental é uma constante dentro do programa, já que a meta é atuar na promoção de uma segurança preventiva, tirando o jovem da rua e dando condições de informação pedagógica e geração de habilidades no cidadão.

“Através de uma parceria com a escola, nosso grupo oferece oficinas com a finalidade de reforço educacional e formação de cidadãos, seguindo um modelo cooperativista. Por isso é fundamental que a comunidade nos ajude com a doação dessas garrafas e ainda latas e caixas de leite longa vida”, explicou a CGA Kátia.

GMN Athitude

O projeto funciona no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) no bairro de Cidade Satélite. Lá são atendidos cerca de 50 jovens e todas as oficinas e ações sociais são desenvolvidas por uma equipe técnica de guardas municipais. As atividades são empreendidas durante as terças-feiras e quintas-feiras no período diurno.


Texto: Assecom GMN
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Do Blog GMJS: Parabéns aos irmãos da GMN pelo projeto , são ações como essa que fazem a diferença.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...