quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Agentes da Guarda Municipal do Natal participam de seminário organizado pela PRF

Agentes da GMN participam de seminário organizado pela PRF

Guarda Municipal André Igor em abordagem na blitz educativa na BR 101
Chefe de Grupo de Ação Francisca e guardas municipais Maria Augusta e Cachina

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) participaram do 13º Seminário Nacional de Enfrentamento e Sensibilização à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes organizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no período de 11 a 13 de novembro. O evento reuniu agentes das diversas forças de segurança pública e representantes da sociedade civil organizada.

O Seminário é parte do projeto “Brasil 100 Exploração Sexual” e tem o objetivo de enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes por meio da sensibilização e qualificação dos operadores de segurança pública, de forma a compor uma teia de proteção social de conscientização e repressão a prática criminosa.

A temática foi abordada por vários especialistas, que ministraram palestras explicativas sobre como detectar e proceder diante da constatação efetiva de exploração sexual. Também foram exibidos documentários e o longa metragem nacional Anjos do Sol, ícone cinematográfico em relação ao tema debatido.

No encerramento foi realizada uma blitz educativa no Posto Policial da PRF na BR 101, próximo a cidade de São José de Mipibu. Participaram agentes da PRF, Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e sociedade civil organizada, que interditaram as duas vias rodoviárias e abordaram todos os veículos que passavam no momento.

Segundo a guarda municipal Maria Augusta, os motoristas foram alertados da campanha de sensibilização social e receberam um porta-documento que exibia o telefone de denúncia (191) e o slogan: Você é a Peça que Falta Para Acabar Com Esse Crime. “As informações foram passadas a todos os motoristas, inclusive de ônibus, vans e caminhões”, relatou a GM Maria Augusta.

O Seminário contou com a participação do Chefe de Grupo de Ação da GMN Francisca e dos guardas municipais André Igor e Cachina.

Na solenidade de abertura se fez presente o comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, o Secretário adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), José Agmar Davim, o Secretário Estadual de Segurança Pública do RN, Cristovam Praxedes, o Delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre, o Comandante Geral da PM-RN, Cel. Francisco Canindé de Araújo, e o Superintendente da PRF, Francisco Chagas Lindenberg, dentre outras autoridades.


Texto: Assecom GMN
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...