terça-feira, 30 de novembro de 2010

GMN conta com mais 20 agentes capacitados em Direitos Humanos


Subcomandante de Instrução e Material GMN, Ariberto Araujo, parabenizou os agentes formados

A Guarda Municipal do Natal (GMN) conta com mais 20 agentes com capacitação técnica na área de Direitos Humanos. Os guardas municipais concluíram com mérito a Jornada Formativa de Direitos Humanos em Segurança Pública realizada pelo Ministério da Justiça no período de 22 a 26 de novembro.

O curso, que é coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), aconteceu no auditório do Hotel Praia Mar, na via costeira, onde operadores de segurança pública das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Municipal foram instruídos sobre a temática.

A Jornada Formativa de Direitos Humanos em Segurança Pública vem sendo realizada periodicamente nas várias capitais do país e busca inserir nos agentes públicos de segurança uma consciência cidadã na aplicação legal e humana dos procedimentos policiais.

Durante o curso os participantes puderam debater e se aprofundar em temas como: A Visão Sistêmica da Produção da Violência; Polícia com Cidadania: Cidadãos Cuidando de Cidadãos; Memória Histórica da Segurança Pública Brasileira; Agenda Contemporânea da Segurança Pública Brasileira; Qualidade de Vida na Segurança Pública e outros temas relevantes.

Segundo o subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, os agentes formados trazem para a corporação maior qualificação técnica e saber prático para ser empregado na concepção de uma Guarda Municipal cada vez mais em sintonia com a sociedade que serve.

“Parabenizo cada um dos nossos guardas que se valorizam profissionalmente e constroem uma GMN forte, cidadã e ciente da sua missão social”, declarou.

Os agentes formados foram os seguintes: CGA Ivanaldo e os GM’s Durvalino, Getúlio, Cachina, Cavalcante, De Deus, Alexsandro, Felipe, Martins, André, Praxedes, Etiene, Alcaniz, Leila, Maria Augusta, Bandeira, Raquel Mariano, Roque e Tásia.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com


Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...