terça-feira, 23 de novembro de 2010

GMN inicia ciclo de palestras educativas nas escolas do município.



GM Raquel Mariano ministrando palestra educativa sobre Bullying

Crianças da Escola Municipal Ulisses de Góes situada no bairro de Nova Descoberta

A Guarda Municipal do Natal (GMN) através do subcomando de Instrução e Material iniciou nesta semana um ciclo de palestras educativas voltadas aos estudantes da rede municipal de ensino. O objetivo do Projeto é o desenvolvimento de uma nova concepção de segurança pública dirigida à participação e a integração social da comunidade escolar.

O calendário de atividades informativas segue durante toda essa semana, orientado os alunos sobre temas atuais como bullying, sexualidade, drogas, cultura, preconceito, exploração sexual, violência, entre outros.

Neste primeiro momento estão sendo atendidas turmas da Escola Municipal Ulisses de Góes, situada no bairro de Nova Descoberta, e os adolescentes do Projovem Urbano, localizado na Cidade da Esperança. As exposições pedagógicas estão sendo ministradas nos três turnos (Matutino vespertino e noturno).


Segundo a guarda municipal responsável pelo desenvolvimento da ação, Raquel Mariano, o processo de conscientização de crianças e adolescente age como fator preponderante na prevenção de atos de violência social. “Nossas palestras objetivam mostrar a complexidade dos processos e não somente os fatos isolados dos indicadores de violência que atingem os jovens atualmente”, assegurou.

O subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araujo, informa que a responsabilidade institucional de promover prevenção e segurança deve consolidar o projeto, ampliando as tarefas para outras comunidades escolares da capital. “Aproveito para solicitar aos guardas municipais que tenham interesse de participar da ação que procurem o setor de Instrução e Material da GMN”, informou.

Nesta terça-feira (23) crianças matriculadas na Escola Municipal Ulisses de Góes receberam palestra que abordou a temática do bullying.

Calendário:

24/11 – Hora: 14h e 19h - Escola Municipal Ulisses de Góes;
25/11 – Hora: 14h - Escola Municipal Ulisses de Góes;
29/11 – Hora: 8h e 14h Projovem Urbano.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...