quarta-feira, 17 de novembro de 2010

GMN vai atuar na segurança do ENCONAT

Coordenador Operacional da ROMU, Carlos Cruz, vai comandar a missão
A Guarda Municipal do Natal (GMN) vai atuar no esquema de segurança do 16º Encontro Nacional de Corais da Cidade do Natal e 8º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat) que inicia nesta quarta-feira (17) e segue até o próximo sábado (20). As apresentações acontecem nas dependências do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE), e tem como patrocinador a prefeitura da capital através da Secretaria Municipal de Educação.

O planejamento da missão foi organizado pelo subcomando de Segurança da GMN, que prontificou equipes de patrulhamento da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) atuando em ponto base no local e imediações do evento. O monitoramento e responsabilidade pela distribuição do esquema tático de segurança ficaram a cargo do coordenado de Planejamento Operacional da Romu, Carlos Cruz, que vai comandar estrategicamente as equipes operacionais da GMN.

Segundo o subcomandante de Segurança da GMN, Izaac José Duarte, durante todas as noites de apresentação dos corais vão se encontrar a disposição do evento guardas municipais em viatura deslocada exclusivamente para atender as demandas da solenidade. “Estaremos cumprindo nosso dever constitucional e zelando pela segurança e paz social dessa importante festa”, garantiu o subcomandante Duarte.

De acordo com o coordenado Operacional da Romu, Carlos Cruz, a partir das 18h de hoje (17) os agentes devem iniciar o cumprimento da missão, que vai se estender até a finalização completa das apresentações. “Nossos guardas estarão os quatro dias de festa atuando de forma assídua em prol da segurança”, assegurou Carlos Cruz.

Os dois eventos têm por objetivo a promoção e difusão da arte e da cultura através do estímulo à prática do canto coral. Participarão corais infantis, juvenis, religiosos, coros de empresas e independentes, entre eles 34 corais da cidade do Natal, além de quatro corais das cidades de Goianinha, João Câmara, Mossoró e Taipu. Também já confirmaram presença 19 corais das cidades de Aracaju (SE), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Belo Jardim (PE), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG), totalizando 58 coros.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...