sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Guarda Municipal de Cuiabá atende escolas e creches da região sul da capital

Guarda Municipal atende escolas e creches da região sul da capital


A Guarda Municipal de Cuiabá, criada através da lei nº: 0174, no ano de 2008, conta hoje com um efetivo de 27 Guardas, sendo 23 homens e 04 mulheres, e está instalada em sua sede provisória nas dependências da Regional Sul. Desde março deste ano os agentes realizam rondas em 21 escolas e 11 creches municipais, todas localizadas na região do coxipó.

Conforme informação da coordenação da Guarda Municipal, para efetuar o trabalho o efetivo de guardas conta com 10 motos Honda NXR-150 E 01 Fiat Uno Mille. “As rondas são concentradas permanentemente no período da tarde nas escolas e creches localizadas na região sul da cidade”.

O secretário de Esportes e Cidadania, Moisés Dias da Silva, responsável pela Guarda Municipal, explica que a área de atuação foi dividida em cinco setores onde se concentram as escolas e creches; cada setor fica sob os de quatro agentes, em duas motos.

Moisés Dias esclarece também que os guardas realizam um trabalho de policiamento preventivo ao uso de drogas e do tráfico na porta das escolas municipais, brigas entre vândalos e alunos, e ainda têm como missão realizar palestras e seminários orientativos, como atividades de cidadania com os alunos e comunidade.

Segundo a diretora da escola Padre Raimundo Pombo, Maria José Campos Rodrigues, do bairro Parque Cuiabá, os resultados são positivos e as mudanças são observadas diariamente. "Nós tínhamos problemas principalmente com a quadra; os professores, muitas vezes, não conseguiam dar aula porque usuários de drogas não deixavam. A presença dos agentes os intimidou", informou ela.


Olhar Direto

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...