segunda-feira, 22 de novembro de 2010


Guarda Municipal do Natal  participa do GT-Copa 2014

Subcomandante de Segurança GMN, Izaac Duarte, titular do SENASP, Ricardo Balestreri, e secretário da SEMDES, Sérgio Leocádio, no 1º encontro do GT-Copa

O subcomandante de Segurança da Guarda Municipal do Natal, Izaac José Duarte, juntamente com o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sérgio Leocádio, chegam a Brasília nessa segunda-feira (22) para participar do 2º Encontro Técnico de Segurança Pública voltado para a elaboração de estratégias de segurança a serem empregadas no mundial da Copa do Mundo de 2014.

O evento acontece no período de 22 a 24/11 e vai reunir representantes de dois ministérios (Justiça e Esporte), além das várias instituições ligadas a área de segurança das 12 cidades sedes do mundial.

O seminário denominado Grupo de Trabalho Copa 2014 (GT-Copa 2014) é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que busca consolidar a integração das forças de segurança envolvidas no acontecimento, a fim de formar um comando estratégico único. Vão ser realizadas diversas palestras, debates e reuniões de trabalho a fim de padronizar as ações estratégicas de segurança no Mundial.

Segundo o subcomandante de Segurança da Guarda Municipal do Natal (GMN), Izaac José Duarte, o encontro deve proporcionar um intercâmbio de informações entre as instituições nacionais voltadas para a promoção da segurança pública no país e solidificar a troca de experiências entre os comandos das guardas municipais das cidades sedes da Copa 2014.

Essa é a segunda participação da GMN no GT-Copa 2014. A primeira aconteceu no último mês de maio, onde foi produzido um Caderno de Atribuições que dissemina a política de segurança estabelecida pela Senasp e especifica a responsabilidade de cada ente público envolvido no Mundial de Futebol.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...