sábado, 13 de novembro de 2010

Guarda Municipal impede assalto no Centro de Nilópolis



A Guarda Municipal de Nilópolis continua não dando trégua à criminalidade. Agentes da corporação impediram a concretização de um assalto, na manhã desta sexta-feira, 12, no Centro de Nilópolis. Além disso, ajudaram a tirar das ruas Tadeu Ribeiro Duarte, de 26 anos.
Tadeu Ribeiro Duarte foi preso com a ajuda de agentes da Guarda Municipal de Nilópolis. Foto: Divulgação.
Tadeu Ribeiro Duarte foi preso com a ajuda de agentes da Guarda Municipal de Nilópolis. Foto: Divulgação.
Os agentes Levino e Claudia faziam patrulhamento de rotina, na Rua Carmela Dutra, quando foram abordados por um popular, informando que suspeitava que Tadeu o estava seguindo. Ao notar a atitude suspeita de Tadeu, os agentes solicitaram apoio de Policiais Militares do 20º BPM que estavam próximos. Por uma coincidência, os dois policiais possuem o mesmo nome: Washington. O Sargento e o Cabo, ao chegarem próximos à Praça Prefeito Miguel Abrão, efetuaram a abordagem e ao proceder a revista em Tadeu, os policiais encontraram em seu poder, uma pistola Taurus calibre 765 com numeração raspada e duas munições intactas.
Tadeu, que é morador de Anchieta, município do Rio de Janeiro, foi encaminhado à 57ª DP (Nilópolis). Ao chegar na delegacia, foi constatado que Tadeu já havia tido duas passagens por roubo (art.157).
Segundo o secretário de Segurança Pública de Nilópolis, Coronel Roberto Penteado, a atitude do popular em solicitar ajuda aos agentes da Guarda Municipal, demonstra a confiança da população na instituição. “Assim que foi solicitado apoio ao nossos agentes, eles agiram com correção e responderam a altura a confiança que o morador depositou neles. É a prova maior de que a população está confiante na atuação da nossa Guarda Municipal”, disse.
Os agentes Levino e Claudia, que evitaram o possível assalto, conhecido como “saidinha de banco”, fazem parte da turma de 13 novos guardas municipais que se formaram no último dia 22 de outubro em solenidade na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Olinda.
Coronel Penteado também destaca, que os agentes recém-formados foram empregados no patrulhamento em dupla por vários pontos do município, colaborando com a Polícia Militar e assim inibindo a ocorrência de delitos. “Estamos seguindo a determinação do nosso prefeito, Sergio Sessim e assim trabalhamos para proporcionar mais segurança aos nilopolitanos”, completou.

SB Noticias

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...