sábado, 13 de novembro de 2010

Reconhecido terceiro envolvido na morte de guarda Municipál de Belem do Pará

Reconhecido terceiro envolvido na morte de guarda


No início da tarde de hoje (13), policiais militares da 1ª ZPol conseguiram chegar ao terceiro envolvido no assassinato de Francisco José da Silva Nascimento, guarda municipal, morto durante assalto em uma praça do bairro do Telégrafo, em Belém. Alan da Costa Rufino, de 21 anos, conhecido como “Chico Pão”, foi abordado enquanto cortava o cabelo.

A guarnição da Polícia Militar composta pelos soldados Anjos e Raul recebeu denúncia via Ciop, de que populares informaram que “Chico Pão” estava no interior de uma casa, na rua Carlos Drumond, no bairro do Barreiro, em Belém. Com a informação, os policiais seguiram para o local, onde o acusado estava cortando o cabelo e o encaminharam para a Seccional da Sacramenta. “Acreditamos que ele estava ‘mudando o visual’ para dificultar a identificação”, ressaltou o soldado Anjos.

Na Seccional, “Chico Pão” foi reconhecido por um dos guardas municipais que estavam no local do crime, mesmo assim, ele nega as acusações. Como já passou o período do flagrante, o acusado será liberado após prestar depoimento, mas o delegado deve pedir a prisão preventiva de “Chico Pão” durante a próxima semana.

"Chico Pão" foi o terceiro envolvido na morte do guarda identificado pela polícia.Na última quinta-feira (11), os policiais militares interceptaram Robson Jhoni Almeida e Jonas de Jesus dos Santos Araújo, ambos de 18 anos, que foram autuados em flagrante e permanecem presos. Resta agora a identificação do último envolvido no crime.

CRIME

O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (10), em uma praça no bairro do Telégrafo, em Belém. Quatro bandidos tentaram roubar uma moto, quando perceberam que quatro guardas municipais estavam na praça e fugiram correndo e atirando. Um dos tiros disparados atingiu o coração de Francisco, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

O corpo de Francisco, que trabalhava há 19 anos como guarda municipal, foi sepultado na quinta-feira (11). Ele deixou a mulher e seis filhos. (Soraya Wanzeller, do DOL)

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...