terça-feira, 2 de novembro de 2010

Viaturas da GCM de Botucatu recebem câmeras de vídeo




Viaturas da GCM de Botucatu recebem câmeras de vídeo


Botucatu -A Guarda Civil Municipal (GCM) ganhou novas camêras de vídeo que foram instaladas em três viaturas da corporação. O objetivo é direcionar o policiamento, controlar o efetivo e a forma de atendimento dos guardas nas ocorrências.

De acordo com o comandante Paulo Renato da Silva, o investimento foi de aproximadamente R$ 6 mil. “A segurança tem que ser parceira da tecnologia. Em países mais desenvolvidos essas camêras são usadas há décadas, só agora está chegando ao Brasil. Nossa instituição é uma das primeiras a utilizar este serviço”, conta.

As camêras, que tem a capacidade de gravar 80 horas de imagens, foram testadas em um período de aproximadamente 20 dias e atendeu as expectativas. Após a gravação, as imagens são descarregadas no computador da base da Guarda e arquivadas.

Segundo o comandante, a intenção é instalar o equipamento, de forma gradativa, em todas as viaturas, inclusive nas motos.




Aumento do efetivo


A Guarda Municipal tem efetivo de 65 agentes e, neste segundo semestre, vai reorganizar a abrangência de atuação da corporação. Mais guardas deverão ser direcionados aos Distritos de Rubião Júnior e Vitoriana.

O policiamento escolar e nos corredores comerciais da Cidade será reforçado. O Terminal Rodoviário também já conta com um posto da GCM aberto 24 horas. Além da ampliação da guarda, a estrutura e planejamento estratégico adquiridos pela mesma foram essenciais para atingir um número alto de atendimentos. Apenas no primeiro semestre deste ano foram mais de 18 mil atendimentos. A sede da GCM, localizada na Vila dos Lavradores, foi totalmente modernizada. Hoje, além de possuir uma central única de monitoramento de câmeras, a Guarda tem espaço para realizar cursos de qualificação, como a recente qualificação oferecida às guardas de São Manuel e Pratânia.

O telefone da GCM de Botucatu (199) está à disposição da população 24 horas, todos os dias da semana. A Guarda Civil Municipal está localizada na rua Vitor Atti, 145 – Vila dos Lavradores.



Jornal da Cidade de Baurú

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...