quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

GMN vai receber academia e equipamento esportivo para o Semente Cidadã


Engenheiro da SEJEL, Dinarte Rodrigues, Guarda Municipal, Jean Pierre, Secretário da SEJEL, Chagas Catarino, e o Subcomandante de Instrução GMN, Ariberto Araújo.
Algumas das máquinas de musculação que vão compor a academia da GMN

A partir da próxima semana a Guarda Municipal do Natal (GMN) vai contar a com uma academia de musculação exclusiva para treinamento físico das equipes operacionais da instituição. A medida foi confirmada em reunião acontecida na manhã desta quarta-feira (22), na sede da Secretaria Municipal da Juventude, do Esporte e Lazer (Sejel). O encontro reuniu o titular da Sejel, Chagas Catarino, o subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, o guarda municipal, Jean Pierre, e o engenheiro civil da Sejel, Dinarte Rodrigues.


De acordo com o compromisso firmado pelo secretário Chagas Catarino, a Sejel vai ceder ao comando da GMN três salas localizadas no Ginásio Poliesportivo Nélio Dias, situado no bairro de Lagoa Azul, zona Norte da capital. Na primeira sala deve funcionar todo o maquinário da academia de musculação, na segunda algumas atividades do projeto social Semente Cidadã da GMN e na terceira um posto fixo do Grupamento de Ações Táticas da Guarda Municipal (GAT).


“Estamos entregando sob a responsabilidade da Guarda Municipal essa academia, que vai servir para a instituição e a comunidade local, que vai fazer uso seguindo as normas do comando da Guarda”, afirmou o secretário.


Chagas Catarino informou ainda que vai enviar para as crianças do projeto Semente Cidadã 60 kits esportivo contendo colete, calção e bolas de futebol, basquete e vôlei, além de doar um tatame para que os agentes da GMN possam realizar treinamento de defesa pessoal e táticas de imobilização.


Segundo o guarda municipal e articulador da ação, Jean Pierre, a efetivação dessa medida se deu através de uma solicitação à prefeita Micarla de Sousa, que teve a sensibilidade de entender e mandar, de imediato, providenciar o necessário para tornar da idéia uma realidade.


“Esse é um benefício para a Guarda Municipal e para a população, pois o nosso objetivo é que pela manhã a academia seja usada pelos agentes da GMN e no período da tarde seja utilizada pelos jovens e senhoras atendidas pelo projeto Semente Cidadã”, concluiu.


O subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, pontuou que a própria estrutura física do Ginásio ganha com a presença constante da GMN, já que vai inibir a ação de vândalos e uso de drogas na proximidade. “A GMN vai assumir na localidade seu papel constitucional de promover segurança preventiva e cidadã junto da comunidade que a cerca”, falou.


Ginásio Poliesportivo Nélio Dias

O ginásio ocupa um terreno de 30 mil metros quadrados, possuindo três níveis de arquibancadas com a capacidade para 10 mil pessoas, tribuna de honra com 60 lugares, salas para a administração e federações esportivas, além de vestiários, sala de imprensa, banheiros e um estacionamento com capacidade para 700 veículos.
Possui cobertura central em casca de concreto armado com domo central de alumínio e policarbonato. O projeto do ginásio é assinado pelo arquiteto Moacir Gomes, o mesmo do estádio João Machado (Machadão) e do ginásio Machadinho.

Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...