Guarda Municipal de Campo Grande receberá capacitação para uso de armas em 2011 .


De cordo com o coordenador da Guarda Municipal, tenente-coronel Paulo Cézar Ayres, os cursos serão seletivos e incluirão uso de armas taser e de projéteis
Foto: Deurico/Capital News

Os guardas municipais da Capital começarão a receber a capacitação para uso de armas letais e não-letais a partir do início de 2011. A afirmação foi feita pelo coordenador da Guarda Municipal de Campo Grande, o tenente-coronel Paulo Cézar Monteiro Ayres,durante a solenidade de formação de 220 novos guardas municipais, na manhã desta sexta-feira, na praça do Rádio Clube, em Campo Grande.
Segundo o coordenador, o projeto de capacitação já se encontra em análise final pelo Ministério da Justiça para que o curso de capacitação seja disponibilizado para todo efetivo da Capital. “Inicialmente haverá uma seleção dos guardas aptos a possuírem as armas. Esses armamentos poderão variar desde armas não-letais a letais. Haverá uma parte do efetivo com as tonfas, armas elétricas, como a taser e outro grupo com armas de projéteis. Tudo isso será realizado após um curso intensivo de 400 horas/ aula” informou o coronel.
“Houve a necessidade de disponibilizar armas para o efetivo da Guarda Municipal, devido a capacitação que a PM realiza, que os torna também agentes de segurança pública” disse o coronel. De acordo com a PM, desde o mês de junho, período em que foi feito o acordo de cooperação técnica entre a Polícia Militar e a prefeitura de Campo Grande, cerca de 60 pessoas foram detidas pela Guarda Municipal.

Por Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS PELA PM EM JARDIM DO SERIDÓ

*BASTO* É VITIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA MADRUGADA DESTA QUINTA FEIRA EM JARDIM DO SERIDÓ.GUARDAS MUNICIPAIS O ENCONTRAM AGONIZANDO.POLICIA MILITAR AGE RAPIDO E CAPTURA O ACUSADO.