Guarda Municipal pronta para atuar pela melhoria da segurança


Formatura da Guarda Municipal de Pinhais é nesta quinta-feira. A partir daí, a ordem é trabalho constante pelas ruas da cidade

Inicialmente a Guarda Municipal contará com um efetivo de 75 guardas, seis viaturas de pequeno e grande porte, sede principal, equipamento de proteção pessoal e segurança Foto: PMP
Após meses de treinamentos práticos, capacitações específicas em segurança pública e estágios, a Guarda Municipal de Pinhais iniciará os trabalhos nas ruas da cidade. A formatura dos guardas municipais acontece nesta quinta feira (2), no Ginásio de Esportes do Jardim Perdizes, e após a formalização de conclusão do curso de formação profissional, eles passarão a atuar em favor da melhoria da segurança no município.

Inicialmente a Guarda Municipal contará com um efetivo de 75 guardas, seis viaturas de pequeno e grande porte, sede principal, equipamento de proteção pessoal e segurança. Com o trabalho da GM, o município conseguirá oferecer o serviço de vigilância no patrimônio público municipal, jardins, praças, escolas e demais locais, além do policiamento preventivo e comunitário no auxilio do trabalho das Polícias Militar e Civil em combate à criminalidade.

Para o prefeito Luiz Goulart (Luizão), a implantação da Guarda Municipal significa mais um importante passo que a cidade está dando para melhorar a qualidade de vida da população. "Mesmo sabendo que pela Constituição a segurança pública é responsabilidade do Estado, nós não medimos esforços desde o inicio para agilizar a implantação de uma Guarda Municipal que foi muito bem treinada e está sendo muito bem equipada", destacou.

A coordenação da GM de Pinhais ficará sob responsabilidade do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial, que está ligado à Secretaria Municipal de Governo. A sede principal já está estruturada e fica localizada em um ponto estratégico e central do município, ao lado do Destacamento da Polícia Militar.

Agora Paraná

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS PELA PM EM JARDIM DO SERIDÓ

*BASTO* É VITIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA MADRUGADA DESTA QUINTA FEIRA EM JARDIM DO SERIDÓ.GUARDAS MUNICIPAIS O ENCONTRAM AGONIZANDO.POLICIA MILITAR AGE RAPIDO E CAPTURA O ACUSADO.