terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Parabéns duplo aos GCMs de São Paulo ! "Escrito por Peter Adamovich"



Ontem, 15 de setembro de 2010 foi comemorado o 24º aniversário da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, data esta em que pude acompanhar de perto uma ação deles durante a captura e prisão de 2 assaltantes frequentes de uma farmácia da região central de São Paulo.

Suspeito #1 é averiguado por Guardas Civis.

Diariamente uma base móvel da Guarda Civil Metropolitana, permanece estacionada na Praça Marechal Deodoro, no intuito de zelar, atender, proteger os que por ali transitam. Ontem, por volta das 10:30 da manha funcionários da farmácia em questão comunicaram os GCMs ali em serviço, relatando ter reconhecido tal suspeito da qual chamarei de #1 para facilitar o entendimento;

Diante de tal denúncia os Guardas Civis da Base Móvel, somando-se outros que atendiam também o chamado, se dirigiram no encalço do suspeito #1, culminando por alcançá-lo na quadra adiante, onde fora abordado e posteriormente levado ao 77º DP na região central, conforme informações fornecidas pelos GCMs que permaneceram na base após o encaminhamento do suspeito. Após alguns minutos fora reconhecido também o segundo suspeito, que havia se comunicado por gestos com suspeito #1 quando direcionado à viatura.


Suspeito #1 encaminhado ao 77ºDP.

Os Guardas Civis então seguiram em direção ao local onde o suspeito #2 aparentemente havia se escondido, logo abaixo do acesso ao elevado Costa e Silva nas imediações também da Praça Marechal Deodoro. Resultado de uma busca em torno do local, o suspeito #2 fora encaminhado também ao 77º DP para mais averiguações.

Depois de acompanhar, conversar e registrar todo acontecimento, entrei em contato com a Guarda Civil Metropolitana, sendo recebido de maneira prestativa e cordial pelos mesmos.

Gostaria de deixar aqui meu agradecimento e meus sinceros cumprimentos a esta corporação que cada vez mais, protege o cidadão de bem no município de São Paulo, Parabéns GCMs !!

Suspeito #2 sendo abordado pela Guarda Civil.

Suspeito #2 encaminhado ao 77ºDP


GCMs retornam a Base Móvel após busca no local onde suspeito #2 fora abordado.

POR UM BRASIL MAIS SEGURO
Portal do Guarda Civil

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...