Agentes da GMN iniciam treinamento para atuar no Ciosp



Diretor do Ciosp, Maj. Macedo, titular da Semdes, Carlos Paiva, comandante do Policiamento Metropolitano, ten-cel. Alarico Azevedo, comandante da GMN, Edivan Bezerra.
Agentes da GMN assistiram palestra de abertura do treinamento

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) conseguiu efetivamente a incorporação da Guarda Municipal do Natal (GMN) ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do RN (Ciosp). A medida foi assegurada na manhã desta segunda-feira (14) em solenidade ocorrida no auditório da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde).

O momento serviu como palestra inaugural de treinamento para os 20 guardas municipais que vão atuar no Ciosp e reuniu o titular da Semdes, Carlos Paiva, o comandante do policiamento metropolitano, Ten.-Cel. Alarico Azevedo, o diretor geral do Ciosp, Maj. Carlos Cléber Macedo, o comandante da Guarda Municipal, Edivan Bezerra Costa, além dos subcomandantes de Segurança, Izaac José Duarte, e de Instrução e Material, Ariberto Araújo.

O secretário da Semdes, Carlos Paiva, pontuou em seu pronunciamento a importância desta integração dentro de um sistema de comunicação que já conta com as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e o Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) e definiu a ação como inovadora e benéfica para a sociedade. “Podemos dizer que a Guarda Municipal vai integrar um sistema de comunicação de primeiro mundo, onde a parceria na área de segurança dos governos municipal e estadual vai trazer para o cidadão maior tranquilidade”, garantiu.

Subcomandante de Segurança da GMN, Izaac Duarte, abriu a solenidade

O diretor geral do Ciosp, Maj. Carlos Macedo, proferiu uma palestra abordando a dimensão e a importância da Central Unificada de Comunicação no fornecimento de apoio e garantia a sociedade e aos operadores de segurança pública. Ele informou que o sistema abrange 95% da região metropolitana, funcionando 24h e com um aparato tecnológico dos mais modernos na área de atendimento de missão crítica de ocorrências. “A Guarda Municipal vai fazer parte de um processo modelo de comunicação unificada, pois se fazemos segurança pública precisamos atuar em sintonia e falar a mesma língua”, disse.

De acordo com o comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, a integração das forças de segurança traz para a sociedade um ganho real a partir do momento em que os aparelhos policiais somam capital humano e tecnológico na formação de um estado de paz. “Trabalharemos unindo forças, somando nossos agentes mais o sistema de videomonitoramento dos principais cruzamentos da capital ao aparelhamento moderno do Governo Estadual, tudo prol de uma cidade segura”, alegou.

A partir da implantação alguns dos rádios portáteis devem se disponibilizados aos postos de serviço da GMN. A ferramenta vai conceder ao agente uma comunicação imediata com as entidades que promovem segurança pública no Estado, de maneira que o apoio as ocorrências e ao operador de segurança serão dinamizadas.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZETA AVANÇA E SE DESTACA NO SERIDÓ .

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS PELA PM EM JARDIM DO SERIDÓ