segunda-feira, 28 de março de 2011

Prefeita entrega certificados e doa área para sede da GMN


Prefeita Micarla de Sousa ao lado do secretário da Semdes, Carlos Paiva, entrega HT digital ao GM Cordeiro do GAAM.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) realizou nesta segunda-feira (28) a entrega dos certificados aos guardas municipais concluintes do aperfeiçoamento em Rádio Comunicação Digital e uso qualificado do armamento menos que letal na modalidade Espargedor de Pimenta tipo espuma. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) e contou com a presença da prefeita Micarla de Sousa, do titular da Semdes, Carlos Paiva, e do comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Edivan Bezerra Costa.

Na oportunidade foram destinadas as centrais de segurança das unidades de saúde de Cidade Satélite, Cidade da Esperança, Sandra Celeste, Mãe Luiza, Rocas, Base I e Grupamento de Ação Ambiental (GAAM) espargidores de pimenta e radiocomunicadores ligados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). A medida busca aparelhar melhor os agentes em serviço e conceder uma comunicação eficaz no apoio às possíveis ocorrências deflagradas nestes locais.

A prefeita Micarla de Sousa fez à entrega dos aparelhos comunicadores as chefias de grupo de ação de cada posto de serviço contemplado com o equipamento e anunciou algumas medidas de melhoria estrutural destinada a corporação. “Informo em primeira mão que a prefeitura vai doar uma área na zona Norte apta a acomodação da sede e centro de formação da Guarda Municipal”, divulgou.

Área na zona Norte doada pela prefeitura para funcionamento da sede administrativa e operacional da GMN.

De acordo com o comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, a área informada pela prefeita Micarla de Sousa fica localizada na Avenida Itapetinga entre os conjuntos Santarém e Gramoré e contempla espaço com edificação podendo esta ser adaptada para abrigar um complexo unindo setores administrativos e operacionais da GMN. “A iniciativa vai tornar real o sonho de toda uma instituição que luta por estrutura para cada vez mais oferecer um serviço de qualidade a população”, disse.
O secretário Carlos Paiva divulgou também que a licitação para a confecção de novo uniforme para a GMN se encontra aberta e aproveitou o momento para solicitar a prefeita um estudo de viabilidade orçamentária, a fim de implantar o auxílio uniforme para os guardas municipais do Natal. “Com apenas R$ 12 mil mensais poderíamos instituir o auxílio fardamento e finalizar de uma vez por todas a burocracia na aquisição do uniforme dos guardas”, defendeu.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...