sexta-feira, 29 de abril de 2011

GAAM-GMN resgata animal silvestre



Patrulha do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal resgatou uma coruja-buraqueira nas proximidades da Base II no bairro de Soledade, zona Norte da capital. O animal apresentava sinais de ferimentos e foi visualizado pela guarnição que atua na base comunitária da GMN, que, de imediato, solicitou a intervenção dos agentes lotados no grupamento ambiental da corporação.

Os guardas municipais realizaram o resgate e providenciaram uma caixa de papelão onde foi artesanalmente confeccionado um abrigo para o transporte do animal. Os agentes efetivaram os primeiros atendimentos e levaram a ave para o Núcleo de Proteção Animal do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde ficou aos cuidados dos técnicos da instituição.

A coruja-buraqueira é a mais conhecida das corujas brasileiras, já que é facilmente encontrada durante o dia pousada em locais expostos. Recebe o nome de “buraqueira” devido o hábito de viver em buracos e cavidades do solo. Geralmente ocupa ambientes alterados pela ação humana. Possui rotina diurna e noturna, além de capacidade de gira a cabeça em até 270º.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.



0 comentários:

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...