domingo, 17 de abril de 2011

Guarda Municipal de Campo Grande conta com 300 Agentes


foto
Foto: Denilson Secreta
Guardas participaram de palestras na semana passada na Capital
Os guardas municipais de Campo Grande participaram na semana passada de uma série de palestras educativas, com objetivo de orientar o efetivo sobre o trabalho desempenhado pela corporação, no que diz respeito à recepção de pessoas (alunos, pais e visitantes) nas escolas e centros de educação infantil (Ceinf), averiguação e avaliação da segurança local, triagem e condução de visitantes, relações interpessoais entre a comunidade para criar um clima de harmonia e colaboração com o guarda municipal.
O prefeito Nelson Trad Filho esteve presente na abertura do evento, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e comentou a importância de realizar um trabalho preventivo que evite situações de risco para os estudantes e para a comunidade em geral. “O objetivo da Guarda é trabalhar preventivamente para oferecer tranqüilidade aos pais, estudantes e funcionários das escolas, a fim de evitar qualquer situação de risco, como tivemos notícia recentemente na mídia nacional”, explica.
O coordenador geral da Guarda, tenente-coronel Paulo César Monteiro Ayres lembra a responsabilidade do guarda municipal para com a segurança dos estudantes e do patrimônio público e lembrar que o guarda não é um vigia ou segurança e sim um profissional de segurança capacitado pela prefeitura e com um compromisso firmado com a sociedade campo-grandense. “Estamos programando palestras para todo o efetivo, que hoje é de 300 homens e estão sendo elaboradas cartilhas educacionais para as escolas e para nosso efetivo” declara o Coronel Ayres.
Mais duas palestras estão agendadas para este mês, uma amanhã e outra em 20 de abril, desta vez para os guardas que atuam nas Unidades de Saúde da Capital. O local do evento será a Escola de Governo, localizada na Avenida Ernesto Geisel, 4009, centro, a partir das 8h da manhã. Os temas discutidos com os participantes serão: recepção ao paciente, apoio, encaminhamento, mediação de conflitos, relação de cordialidade com a população.



Correio do estado



Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...