segunda-feira, 30 de maio de 2011

SEGURANÇA PÚBLICA

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO--DO BLOG "O GUARDIÃO"

 

Integração I

Na última quarta-feira,25, o pai-sogro destes blogueiros teve o seu veículo, fox de placas MXM 5435, tomado de assalto nas imediações da antiga agência dos correios de Ceará-Mirim. Abordado por meliantes armados que apenas permitiram a saída de suas netas, crianças entre 01 e14 anos que se encontravam no interior do veículo na ocasião.

 

Integração II

O fato a seguir configurou-se um case de sucesso da integração das instituições de segurança e defesa social no município (guarda municipal, polícia militar e polícia civil): Numa ação integrada, os assaltantes foram capturados numa média de 20 minutos após o ocorrido e o veículo recuperado, quando estes empreendiam fuga pelo distrito de Alto do Sítio.

Escrito por Douglas Cardoso/Renato Martins

Notícia no Blog Boca da Mata

Postado por SEDESC - Ass. de Comunicação.


Imagem Blgo GMPB

Mais uma prova da eficiência da Instituição Guarda Municipal, no atual cenário da Segurança Pública e  imprescindível, não só falar mais agir de forma integrada, quando o artigo constitucional coloca a segurança pública como um direito e uma responsabilidade de todos (CF Art. 144), e necessário compreende que o texto esta falando de integração partilhada, “tripartite”, que envolva o poder público (executivo e legislativo) suas instituições de policia (Policia Militar, Guarda Municipal, Policia Civil) e a população (sociedade Organizada ou não) só dessa forma, com cada parte do triangulo fazendo o que lhe compete de forma coordenada e integrada, desta forma poderemos continuar sonhando em um dia termos uma segurança pública de verdade.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...