quarta-feira, 8 de junho de 2011

GMN age na preservação do bem público


Segurança na frente da prefeitura do Natal foi reforçada pela GMN.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) reforçou durante esta terça-feira (07) a segurança da sede administrativa da Prefeitura do Natal. A medida se fez necessária devido a uma manifestação de estudantes ocorrida durante todo o dia. Foram designados para a localidade 20 guardas municipais com a missão de atuar dentro da legalidade, preservando o direito do cidadão e fazendo valer a lei e a ordem constitucional no ambiente.

Os agentes fizeram um cordão de isolamento na passagem principal do prédio da prefeitura, não permitindo a invasão das instalações por parte dos manifestantes. A gestão da missão ficou a cargo do comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, que negociou pessoalmente com as lideranças do movimento. “Nossa missão aqui é de preservar o bem público e a integridade física dos funcionários no exercício de seu dever profissional”, disse.
GMN: Cordão de isolamento não permitiu a entrada dos manifestantes no prédio da Prefeitura.

Com a ida dos manifestantes para a Câmara Municipal o comando da GMN enviou para o legislativo um efetivo conduzido em quatro viaturas, o que reforçou a segurança da área externa ao prédio. O subcomandante de Segurança da GMN, Izaac José Duarte, foi à frente da equipe e priorizou a ação preventiva conjunta da GMN e Guarda Legislativa. “Os estudantes se mantiveram durante a noite no pátio interno da Câmara, o que resultou numa ronda constante das viaturas da GMN no local, enquanto a Guarda Legislativa atuava no interior do prédio”, informou.

Durante todo o movimento não foi registrado nenhum confronto entre as partes. “A Guarda Municipal agiu de forma enérgica e cidadã, mostrando a competência dos nossos agentes em situações desta natureza”, concluiu o comandante Edivan.


Texto: Assecom GMN.
Fotos: Elpídio Jr. (Nominuto.com)
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...