segunda-feira, 27 de junho de 2011

GMN: Cem novos agentes iniciam aperfeiçoamento com armamento letal


As instruções com armamento letal acontecem no CFAPM.

Mais 100 agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) iniciam nesta segunda-feira (27) as instruções de aperfeiçoamento no manuseio, manutenção e uso de armamento letal. As orientações estão sendo ministradas pela equipe de instrutores da Polícia Militar do RN e acontecem no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da PM (CFAPM), situado na zona Norte da capital.

A capacitação tem como objetivo reciclar o conhecimento da corporação, buscando intensificar a destreza do guarda municipal e a regularização do porte de arma de fogo da instituição junto ao Departamento de Polícia Federal do RN. Os agentes são treinados com arma calibre 38 e passam por ciclos teóricos e práticos. São apresentados todos os procedimentos necessários ao porte e utilização segura do armamento, desmontagem e montagem para manutenção e ação prática de tiro defensivo com uma sequencia de 80 disparos de arma de fogo efetuadas por cada agente participante do treinamento.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Natal (Semdes), Carlos Paiva, informou que todos os mais de 500 agentes da GMN vão passar pela bateria de capacitação, sendo que cerca de 300 já finalizaram e os 100 que se encontram em adestramento devem concluir o curso até a segunda semana de julho. “A gestão da prefeita Micarla de Sousa vem investindo muito no aperfeiçoamento técnico do operador de segurança da Guarda Municipal. Ao final da capacitação poderemos contar com agentes mais capazes de realizar seu trabalho com a eficiência exigida pela população natalense”, garantiu.

Segundo o comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, outro ponto positivo que o Executivo deve implantar nas próximas semanas é a publicação de decreto municipal consolidando a formação da equipe técnica de instrutores da própria GMN. A iniciativa edifica um quadro funcional composto por guardas municipais aptos a formação e aperfeiçoamento dos agentes de segurança pública municipal. “Preparamos, juntamente com a secretaria de segurança pública do Natal, um documento instituindo o corpo docente da GMN. Com isso seremos capazes de formar nosso agente dentro das escificidades do serviço que vamos desempenhar”, disse.

Treinamento de defesa pessoal.

A capacitação por que passa os guardas municipais tem uma carga horária de 100 horas e compreende, além da disciplina de Armamento Letal, instruções de Legislação; Uso Progressivo da Força; Defesa Pessoal; Emprego de Equipamentos Não Letal; Condicionamento Físico; e Técnicas e Procedimentos Operacionais da GMN.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Imagens: Sd. PM Jeovani.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...