segunda-feira, 13 de junho de 2011

Secretaria da Segurança Pública vai ter assessoria especial para municípios



AE Notícias
A Secretaria da Segurança Pública anunciou nesta sexta-feira (10) a criação de uma estrutura especial para atendimento aos municípios. A assessoria fará a integração entre os gestores municipais de segurança e a secretaria. O anúncio foi feito pelo secretário Reinaldo de Almeida César durante o primeiro encontro entre autoridades estaduais e representantes do Conselho Estadual de Secretários e Gestores Municipais de Segurança, para estabelecer mecanismos de cooperação entre a Polícia Civil, Polícia Militar e as guardas municipais.

Segundo o secretário, a integração com os órgãos municipais de segurança é um dos principais eixos de atuação da secretaria, ao lado da articulação das forças de segurança entre si e com outros órgãos governamentais. “Entre as nossas prioridades, está este trabalho associado. Também asseguramos a presença de representantes das prefeituras no Conselho Estadual de Segurança”, afirmou.

Para o secretário municipal de segurança de São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) e presidente do Conselho Estadual de Secretários e Gestores Municipais, Marcelo Jugend, o encontro foi produtivo. “Duas das nossas principais reivindicações foram atendidas: a criação da assessoria aos municípios na estrutura da Sesp e a participação dos gestores municipais no Conselho Estadual de Segurança”.

“Estamos vivendo um novo momento, em que os municípios começam a assumir funções na área de segurança, rompendo o paradigma de que a segurança é apenas função do Estado e tão somente uma questão de polícia. A cooperação entre as instâncias governamentais é necessária e dará bons resultados”, completou Jugend.

Participaram do encontro o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinicíus Michelotto; o comandante da Polícia Militar, Marcos Teodoro Scheremetta; o delegado Elcio Fuscolin, do departamento de inteligência; delegado Rafael Vianna, do escritório de projetos da Secretaria da Segurança Pública; Letícia Kulaitis e Sandra Ramalho, do comitê de articulação local do Ministério da Justiça, além de representantes do Conselho de Segurança e dos municípios de Araucária, Pinhais, São José dos Pinhais, Paranaguá, Guaratuba, Ponta Grossa, Campo Largo, Umuarama e Arapongas.
Extraído de: http://bandab.pron.com.br/policia/noticias/24006/?noticia=secretaria-da-seguranca-publica-vai-ter-assessoria-especial-para-municipios
Postado por Claudio Frederico de Carvalho às 21:11

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...