terça-feira, 2 de agosto de 2011

GMN realiza operação na feira livre de Cidade da Esperança


Operação foi comandada pelo subcomando de Segurança que deslocou 15 agentes e 4 viaturas para o local

A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou neste domingo (31) de uma operação estratégica que reuniu várias secretarias municipais no reordenamento da feira livre do bairro de Cidade da Esperança. A inter
venção objetivou combater o comércio ilegal de mercadorias sem nota fiscal, a prática do trabalho infantil, além de efetivar uma reorganização das bancas e feirantes da localidade.
Os procedimentos de ocupação da feira foram tomados ainda na madrugada do domingo com o deslocamento de quatro viaturas e 15 agentes que apoiaram a ação dos fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e dos demais órgãos públicos envolvidos na missão. O primeiro ponto de
atuação das equipes foi na área onde se realiza a chamada “Feira da Troca”. O local foi cercado e guarnecido por equipes de segurança da GMN, que não permitiram a realização do comércio ilegal na localidade.

Os guardas municipais, ao lado de técnicos da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), também fizeram patrulhamento a pé no interior da feira livre visando detectar a prática de trabalho infantil e agir na segurança preventiva dos cidadãos. As guarnições foram divididas de forma a ampliar ao máximo a presença ostensiva dos agentes, que se mantiveram na região durante toda a permanência de consumidores e feirantes.

A missão foi comandada pessoalmente pelo subcomandante de Segurança da GMN, Izaac José Duarte, que declarou ter sido um sucesso o serviço conjunto da GMN com as demais secretarias municipais participantes da operação. “Realizamos o trabalho de forma cidadã, agindo com responsabilidade, dentro da legalidade e fazendo valer o direito dos consumidores e feirantes locais”, afirmou.

Todos os guardas municipais portaram durante a missão pistolas taser, armamento não letal adquirido junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A GMN recebeu 45 armas que começaram a ser utilizadas nas ações de patrulhamento e ronda ostensiva.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...