segunda-feira, 8 de agosto de 2011

POLÍCIA MILITAR NECESSITA SER DESMILITARIZADA


O militarismo é bastante eficaz e eficiente nas forças armadas, ou seja, Marinha, Exercito e Aeronáutica. Estas forças trabalham defendendo a nação, devendo estarem sempre prontas para a guerra. A rigidez e o alto índice organizacional do militarismo são bastante importante para os combates, estratégias e cumprimento das missões.

Por sua vez, a aplicação do modelo de organização militar dentro da polícia é ineficaz e ineficiente.

A Polícia Militar não trabalha defendendo a nação, pois o seu objetivo é a manutenção da ordem e da segurança pública.

O seu serviço, é igual e tão importante como os dos Guardas Municipais, Policiais Civis, Rodoviários Federais e Policiais Federais. Que não são militares e servem a sociedade da mesma forma.

O militarismo é bastante rígido, e tratam os policiais de forma diferenciada, em comparação as demais forças da segurança pública que não são militares.

Estes profissionais respondem por crimes militares, que tem penas duras e abusivas, pois foram feitas para as forças armadas, devendo ser obedecidas à risca em tempo de guerra.

Atualmente os policiais militares respondem a mais crimes militares do que os integrantes das forças armadas, devido estarem sempre em ação.

Este tratamento desigual em relação às outras forças da segurança pública e as mesmas cobranças exigidas nas forças armadas, prejudica a instituição policial, os policiais e a prestação do serviço à sociedade.

A desmilitarização da Polícia Militar é o único meio para que tais prejuízos venham a ser corrigidos. Pois somente desta forma a sociedade terá uma segurança pública de qualidade.

Os países desenvolvidos da Europa, e outros como Estados Unidos e Japão não utilizam o modelo militar e são exemplos a serem seguidos de organização e proteção da sociedade.

Não tem lógica cobrarmos de uma força policial a rigidez do militarismo!

Escrito por Cabo Heronides.

Do blog: No Rio Grande do Norte uma grande parte do efetivo almeja o futuro sem a ditadura militarista a comandar seu trabalho,o que mostra que o material humano da corporação,os praças, que são quem realmente fazem o trabalho pesado,já  não aguenta serem relegados a um plano inferior,enquanto a elite oficial é privilegiada e tem sua carreira garantida .Aqui no estado um soldado pode levar até 10 anos para chegar a cabo. Nosso apoio irrestrito ao pleito dos irmãos que batalham diariamente e com poucas perspectivas..

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...