sábado, 10 de setembro de 2011

GUARDA MUNICIPAL OPERACIONAL ADQUIRE PISTOLAS DE CONDUTIVIDADE ELETRICA E RECEBE INSTRUÇÃO NO USO DE EQUIPAMENTOS NÃO -LETAIS.

Instrução com pistola de condutividade eletrica.Detalhe para a mira Laser no tórax do GM.
Espargidor de Adesivo de Controle de disturbios Civis.

Mais Algemas,Spray de pimenta,Spray ACDC,Pistola de condutividade elétrica,cartuchos e porta-material

Parte do efetivo com Pistolas de condução eletrica.

Equipamentos e Pistolas com mira laser e led ligados.

Visão dos equipamentos.

A Guarda Municipal , através de recursos próprios e com o apoio da municipalidade constituida ,vem adquirindo gradativamente , mais equipamentos não -letais para uso dos Guardas Municpais do serviço operacional diário,e realiza instrução sempre para que aqueles que irão porta-los saibam da sua reponsabilidade, e observem que a utilização dos mesmos só se dá em ultimo caso, quando cessadas todas as tentativas de diálogo.
A novidade é a aqusição de 02 pistolas de condutividade eletrica,de fabricação asiática, similares a TASER,pois usam o mesmo principio ,com uso de cartuchos a hidrogênio que ejetam dardos ligados a fios para uma possivel imobilização de individuos em situação de extremo risco.
Ontem , dia 09/09/2011,foi realizada mais uma instrução com uma parte do efetivo que realiza o serviço operacional de rua ,mostrando-se a funcionalidade do equipamento,modo de operação ,situações em que se pode usar com cautela , responsabilidade criminal sobre uso indevido  e posterior penalidade,similaridades com outras marcas no mercado e assuntos afins.
O Diretor-Geral da GMJS,habilitado na matéria "Técnicas e tecnologias não-letais da atuação Policial",foi o instrutor ,conduzindo os agentes sempre na Linha , Legalidade,Necessidade, Proporcionalidade e Conveniencia,também tendo como base o "Uso Progressivo da Força",no intuito de alertar os agentes,para que , mesmo tendo acesso a esse tipo de equipamento , todo servidor público da área da segurança,militar ou civil ,pode ser responsabilizado criminalmente pelo uso indevido dos mesmos.
Repetimos mais uma vez que os agentes guardas-municipais só usarão os equipamentos para defender sua integridade fisica , a de qualquer cidadão de bem em necessidade e risco e, somente em situações extremas,com individuos alterados pela ação de drogas ou disturbios psiquicos ,sempre como ultimo recurso.
Rogamos ao Criador que cada vez mais acentue nossa maturidade e percepção nas ações diárias no exercicio da função.


Direção-Geral da GMJS.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...