Em Caicó - RN, Vereador Cláudio Sandêgi defende criação da Guarda Municipal.



Guarda Municipal é a denominação utilizada para designar as instituições que podem ser criadas pelos municípios para colaborar na seguranca pública utilizando-se do poder de polícia administrativa delegado pelo município através de leis complementares.

Para o vereador Cláudio Sandêgi seria importante, para Caicó, a criação da guarda municipal.
Com esse objetivo, o vereador requereu que seja criada a Guarda Municipal, conforme prevê a Lei Orgânica de Caicó.

A constituinte admite uma atividade de polícia administrativa pelas guardas municipais. Essa premissa está inserida art. 144.§ 8º – Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.

A atuação das guardas atua como uma atividade comunitária de segurança urbana, apoiando os órgãos policiais estaduais e federais, quando solicitadas.
Segundo Cláudio Sandêgi, seria fundamental para o município de Caicó criar a sua guarda municipal, garantindo mais segurança para toda a comunidade.

Suebster Néri
Do Blog: Uma cidade polo da região do Seridó,que sempre teve um indice de violencia considerável , e nunca conseguiu controlar esses indices , já deveria ter instituido sua Guarda Municipal  para realizar além da proteção dos bens, serviços e instalações públicos ,tambem um serviço auxiliar e complementar á segurança pública,em auxilio as policias estaduais. O GESTOR MUNICIPAL TEM DE TER VISÃO DE FUTURO, OU SE PERDERÁ NA CEGUEIRA DA IGNORANCIA E DA MANIPULAÇÃO DAQUELES QUE NÃO DESEJAM A MUDANÇA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS PELA PM EM JARDIM DO SERIDÓ

JARDIM DO SERIDÓ Polícia encontra homem nu e morto dentro de quarto