quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Foragido é preso por agentes do Grupamento de Ação Tática da Guarda Municipal de Natal .


Agentes do Grupamento de Ação Tática da Guarda Municipal do Natal (GAT\GMN) prenderam na tarde da última segunda-feira (03) o foragido do Centro de Detenção Provisória (CDP) da zona Norte, Roberto da Silva Gomes. A prisão aconteceu no bairro das Rocas dentro do Hospital dos Pescadores.

Segundo o guarda municipal do GAT, GM Michel, a viatura de patrulhamento tático foi deslocada a unidade de saúde por solicitação de apoio do agente de plantão no hospital, que teria sido ameaçado por um popular, que chegou a bater na sua própria companheira que se encontrava a espera de atendimento médico. “Quando a viatura da GMN chegou o acusado já havia sido conduzido a delegacia por policiais militares”, contou.

Como a companheira do suspeito se manteve no hospital os guardas municipais começaram a interrogá-la e descobriram que o rapaz estava usando nome falso para se livrar de um suposto flagrante. De imediato os agentes informaram ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), porém o procurado havia sido liberado da delegacia de plantão. “Nossa equipe continuou no pronto-socorro, pois, o meliante havia ameaçado voltar à unidade de saúde e essa atitude foi o que possibilitou a prisão do procurado, que realmente retornou ao lugar”, relatou o GM Michel.

O fugitivo foi preso pela Guarda Municipal quando tentava entrar no hospital e reconduzido a delegacia de plantão zona Sul, porém o delegado não quis realizar o fragrante afirmando não ter como comprovar a identidade do fugitivo já que o mesmo não se encontrara com nenhum documento. Os guardas municipais solicitaram a detenção do acusado por algumas horas e após várias diligências conseguiram provar que o fugitivo usava nome de um irmão falecido em 2004 e era foragido do CDP da zona Norte. “Conseguimos a ficha do procurado com foto no centro de detenção provisória e comprovamos o fato”, concluiu o GM Michel.

Roberto da Silva Gomes foi autuado por falsidade ideológica e reconduzido ao CDP de onde era considerado fugitivo desde março deste ano.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

0 comentários:

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...