terça-feira, 25 de outubro de 2011

Guarda Municipal de Natal vai funcionar em área de 8mil/m² doada pela Prefeitura.


GMN assumiu a responsabilidade da área nesta segunda-feira (24).

O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva, recebeu na manhã desta segunda-feira (24)
as chaves do complexo de edificações situado na Avenida Itapetinga, zona Norte da capital. O local foi doado pela prefeita Micarla de Sousa para funcionar o comando administrativo e operacional da Guarda Municipal do Natal (GMN).

As instalações foram inspecionadas pelo comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, e pelo subcomandante de Segurança da corporação, Izaac José Duarte, que juntos vão organizar um mutirão para limpeza e adaptação das instalações, a fim de abrigar, o mais rápido possível, as unidades da instituição. “Aqui dispomos de uma área de 8 mil\m² com mais de 1,2 mil\m² de edificação, e com capacidade de abrigar não só a sede da GMN, mas o centro de formação e treinamento de guardas municipais”, pontuou o comandante.

Secretário Carlos Paiva (terno), comandante da GMN, Edivan Bezerra , subcomandante de Segurança da GMN, Izaac José Duarte, e guardas municipais.

A Guarda Municipal imediatamente tomou posse de toda a extensão do campo e agentes da GMN foram escaladas para guardar o local até a plena ocupação da corporação. A iniciativa vai por fim a 20 anos de busca por uma unidade própria, onde pudesse ser desenvolvido todo um complexo estrutural capaz de abrigar as necessidades inerentes ao serviço de segurança pública empregado pela GMN.

O secretário Carlos Paiva informou que nos próximos dias a prefeita Micarla de Sousa deve assinar o termo de doação cedendo oficialmente toda a estrutura ao comando da GMN. “É apenas um trâmite burocrático. O importante é que a partir desta data a Guarda Municipal tem seu espaço com a capacidade de dimensionar a força e a imagem da instituição”, comemorou.

Na próxima quarta-feira (26) vai ser efetivada uma ação de limpeza, acomodação e melhoria na área. “Estamos convocando guardas municipais voluntários para essa missão, que é de extrema importância para todos que fazem a GMN”, concluiu o comandante Edivan.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...