sábado, 22 de outubro de 2011

Guarda Municipal de São Luís tem amplo campo de atuação

 

A Guarda Municipal de São Luís (GMSL) tem um amplo campo de atuação, que vai da prevenção do crime a ações de salvamento nas áreas de praias de São Luís. Outra atividade da Guarda é a de força tarefa, que atua junto com o Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar no enfrentamento ao crime de pirataria de CDs e DVDs.

Guarda Municipal realiza ações de salvamento nas áreas de praias de São Luís
Nas ações de combate à poluição sonora, a GMSL atua junto com todo o Sistema de Segurança, com o Ministério Público para minimizar esse problema que vem crescendo na cidade de São Luís. Em relação às atividades educativas e repressivas, também houve uma queda acentuada dos casos de poluição sonora na capital maranhense.
“É um trabalho muito salutar, porque você passa a envolver vários órgãos, cada um dentro de sua esfera de contribuição para melhorar a vida da população. É a gestão integrada da Segurança Pública, mesmo que os órgãos sejam de competências diferentes, com estrutura e organizações diferenciadas, mas ela tem que ter o mesmo objetivo – que é o bem-estar da sociedade. E quando se trabalha de forma integrada e conjunta, a gente consegue avançar muito mais. É isso que acho que já conseguimos fazer com a criação não só da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, mas com a melhoria das atividades da Guarda Municipal em parceria com o Sistema de Segurança do Estado”, pontuou o secretário municipal de Segurança com Cidadania, Luiz Carlos Magalhães.

Jornal Pequeno.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...