Força Nacional inicia capacitação de guardas municipais .


A Força Nacional de Segurança Pública iniciou nessa segunda-feira (14) o treinamento de 300 agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) no curso de Operador de Pistola Taser. A capacitação segue até a próxima sexta-feira (18) na área de lazer do bairro de Panatis, zona Norte da capital.

Foram fracionadas turmas com 35 guardas municipais em cada grupo. O treinamento é voltado especificamente para manuseio e uso do aparelhamento de forma prática, buscando qualificar o contingente operacional da GMN. Os agentes devem ainda efetuar disparos com o equipamento, além de serem informados dos diversos procedimentos necessários para alcançar a eficiência no uso da arma em ocorrências.

De acordo com o comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, a qualificação operacional da corporação vem sendo uma preocupação constante do Comando Geral, que pretende formar uma equipe de instrutores e monitores aptos a formação e capacitação permanente do efetivo e das futuras turmas de agentes. “Sabemos da importância de um profissional de segurança pública capacitado e dentro dessa ótica estamos trazendo agentes da Força Nacional para dividir conosco seus conhecimentos”, informou.

A organização e planejamento da capacitação esta a cargo do subcomando de Instrução da GMN, que tem a frente o subcomandante Ariberto Araújo. A GMN também disponibilizou vagas direcionadas a instituições de guardas municipais de outros municípios, que se fazem presente durante o treinamento. “É importante parcerias das GM’s em prol de uma qualificação permanente dos nossos agentes em todo o país”, concluiu o comandante Edivan.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

DO Blog: A Guarda Municipal de Jardim do Seridó  está presente neste curso repassado pela Força Nacional ,através do GM Geneses ,que se capacitará e será um multiplicador dos conhecimentos adquiridos.A Direção Geral da GMJS  agradece de pronto ao Comando da GMN, que possibilita o acesso de servidores do interior do estado e assegura uma capacitação uniforme de todos.


Direção Geral da GMJS 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZETA AVANÇA E SE DESTACA NO SERIDÓ .

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

ASSALTO AO SUPERMERCADO DE RENAN !