Prefeito de Foz do Iguaçú defende avanços no modelo de Segurança Pública com maior participação da Guardas Municipais.


quinta-feira, 10 de novembro de 2011Prefeito de Foz do Iguaçu defende avanços no modelo de segurança durante Fórum Paranaense
O primeiro Fórum Paranaense de Segurança Municipal debaterá, durante dois dias, “O papel do município” na prevenção e combate ao crime. Na abertura oficial do evento, o prefeito municipal de Foz do Iguaçu Paulo Mac Donald defendeu um novo conceito de segurança; mais abrangente, envolvendo outras áreas de investimentos e com atuação comunitária permanente. A ideia é que a Guarda Municipal, em parceria com as forças policiais, priorize ações para reduzir os indicadores de violência.
Parte do modelo proposto já está em funcionamento em Foz. Trata-se do trabalho da Guarda Municipal, em conjunto com órgãos de segurança, o que demonstra a preocupação do Município na repressão e prevenção aos crimes.
Os investimentos municipais e o treinamento de qualidade colocaram a GM entre as mais bem preparadas e equipadas do país. A corporação é responsável por uma média de 600 prisões por ano. Soma-se a isso a revolução da gestão municipal em alguns setores, como: saúde, educação e habitação (desfavelamento).
Mas é preciso avançar ainda mais acredita o prefeito. Mac Donald reiterou que o modelo de segurança precisa inspirar confiança na população e ser eficiente na prevenção.
“ O modelo de segurança tem que mudar no Brasil, já estamos mudando aqui em Foz, mas é preciso avançar, onde deve-se ter um trabalho de inteligência, com total apoio da população, pois sem a confiança da comunidade estamos fadados a ver os crimes acontecendo. Estamos enxugando gelo a partir do momento que chegamos sempre depois do acontecido. Nós precisamos estar lá antes do crime fazer mais vítimas”, destacou.
O prefeito ressaltou que a cobrança dos problemas de segurança não deve recair somente aos ombros dos policiais. Para ele é importante que haja investimentos públicos em outras áreas para que uma grande ação de combate a violência tenha efeitos positivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZETA AVANÇA E SE DESTACA NO SERIDÓ .

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

ASSALTO AO SUPERMERCADO DE RENAN !