quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Área de proteção ambiental é desocupada


Máquinas derrubaram quatro barracos e recolheram todo o lixo acumalado no local.
A Guarda Municipal do Natal (GMN) através do Grupamento de Ação Ambiental (GAAM) atuou na tarde dessa terça-feira (06) na desapropriação de um terreno as margens da lagoa de captação da Rua Muriú no bairro de Ponta Negra. A ação se deu em parceria com a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

O local faz limite com a Zona de Proteção Ambiental 05 e estava sendo utilizado como depósito de lixo reciclado, além de contar com uma estrutura de quatro barracos erguidos sem autorização do órgão competente. Na área foi encontrada cerca de 10 pessoas e algumas carroças de tração animal utilizadas na coleta e transporte do lixo encontrado nas ruas.

Guardas municipais e fiscais da Semurb orientaram os carroceiros a deixarem o local.

As pessoas foram orientadas a recolher seus pertences e deixarem a localidade para após os tratores e caminhões caçamba da prefeitura atuarem na demolição dos barracos e recolhimento do lixo ali acondicionado.

Segundo o comandante da guarnição do GAAM-GMN, GM Lucas, toda a operação correu dentro da normalidade e evitou a possível formação de uma área de favela que poderia causar um transtorno maior numa remoção de um maior números de famílias. “Um trabalho constante com essa finalidade evitaria diversas agressões ao meio ambiente e proporcionaria a não proliferação de ocupações irregulares, principalmente, em áreas de risco”, contou.

A missão contou ainda com apoio de uma viaturas com agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu-GMN).


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...