Área de proteção ambiental é desocupada


Máquinas derrubaram quatro barracos e recolheram todo o lixo acumalado no local.
A Guarda Municipal do Natal (GMN) através do Grupamento de Ação Ambiental (GAAM) atuou na tarde dessa terça-feira (06) na desapropriação de um terreno as margens da lagoa de captação da Rua Muriú no bairro de Ponta Negra. A ação se deu em parceria com a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

O local faz limite com a Zona de Proteção Ambiental 05 e estava sendo utilizado como depósito de lixo reciclado, além de contar com uma estrutura de quatro barracos erguidos sem autorização do órgão competente. Na área foi encontrada cerca de 10 pessoas e algumas carroças de tração animal utilizadas na coleta e transporte do lixo encontrado nas ruas.

Guardas municipais e fiscais da Semurb orientaram os carroceiros a deixarem o local.

As pessoas foram orientadas a recolher seus pertences e deixarem a localidade para após os tratores e caminhões caçamba da prefeitura atuarem na demolição dos barracos e recolhimento do lixo ali acondicionado.

Segundo o comandante da guarnição do GAAM-GMN, GM Lucas, toda a operação correu dentro da normalidade e evitou a possível formação de uma área de favela que poderia causar um transtorno maior numa remoção de um maior números de famílias. “Um trabalho constante com essa finalidade evitaria diversas agressões ao meio ambiente e proporcionaria a não proliferação de ocupações irregulares, principalmente, em áreas de risco”, contou.

A missão contou ainda com apoio de uma viaturas com agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu-GMN).


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZETA AVANÇA E SE DESTACA NO SERIDÓ .

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS PELA PM EM JARDIM DO SERIDÓ