terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Caso Açude da Comissão-IBAMA autua agropecuarista de Jardim do Seridó


Esteve em Jardim do Seridó, nesta terça-feira (27), agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis-IBAMA.

Na oportunidade, Pedro Luiz Ribeiro (Agente Ambiental Federal) e Flaudísio Inácio Ribeiro (Agente Coordenador de Operações), visitaram o Açude Comissão, onde foi lavrado uma multa de R$ 50.000,00 ao senhor Nelson Candido de Medeiros Filho (Nelsinho), sendo o mesmo enquadrado no Art. 60, da Lei Federal nº 9605 de 12/02/1998 (Lei de Crimes Ambientais), tendo o mesmo, o prazo de dez dias para reverter o dano ao açude centenário. 

Estiveram acompanhando os agentes do IBAMA, jacinto Severo da Silva ( Coordenador Municipal de Meio Ambiente), Fernando Pereira da Costa (fiscal municipal de Meio Ambiente), Dr Mozart de Paula Procurador do município, presenciado por uma multidão que preocupados com o arrombamento do reservatório, vindo todos ao delírio quando os fiscais anunciaram o veredito final.





DO Blog da GMJS: Tudo isso está acontecendo pela teimosia do proprietário em não acatar a determinação do Poder Público ,pois a semana passada o municipio determinou a Guarda Municipal e a Policia Militar que interditassem esses trabalhos, o que foi feito,pois se enquadrava como crime na Lei  9605/98. Agora o referido reincidiu e foi autuado pelo orgão federal.A população em peso se posiciona contra esse procedimento que esvaziará um reservatório construido no Século IXX pelo povo,através de uma verba (comissão) enviada pelo Imperador Dom Pedro II .

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...