Cidadão jardinense é acusado de tentar esvaziar açude centenário em Jardim do Seridó


O cidadão Nelson Candido de Macedo Filho, conhecido pela alcunha de Nelsinho de Nelson Glodomiro, está sendo acusado de tentar provocar um buraco no açude Comissão na cidade de Jardim do Seridó na manhã deste domingo.

Segundo informações do SGT PM George, lotado da Companhia de Polícia Ambiental da cidade de Caicó/RN, o mesmo estava de serviço na Ilha de Santana em Caicó quando, recebeu uma denúncia de crime ambiental praticada por Nelsinho nesta cidade.

Quando chegou no referido local, deparou-se com o acusado com um veículo agrícola tipo trator, tentando esvaziar o açude que é um dos mais antigos de toda à região do Seridó com 125 anos de idade.

Ainda segundo o referido militar, o acusado afirmava que fazia o buraco pois, segundo ele, aquele açude fica em sua propriedade.

O lamentável é que um açude que foi construído no período Imperial, que tem o nome Comissão, devido a uma verba em dinheiro conseguida pelo então Cel. José Thomaz de Aquino Pereira, para amenizar os efeitos da seca na região e que dá nome a um bairro em Jardim do Seridó, possa ser destruído para atender interesses pessoais.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZETA AVANÇA E SE DESTACA NO SERIDÓ .

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

ASSALTO AO SUPERMERCADO DE RENAN !